Publicidade

Presidente do Grêmio cita episódios da torcida do Inter ao repercutir briga na Arena: “Não é punido da mesma forma”

Romildo Bolzan Jr falou a respeito do conflito na torcida durante o empate frente ao Cruzeiro

Ao lamentar de forma veemente a briga entre torcedores na Arquibancada Norte da Arena, algo que parou duas vezes o duelo contra o Cruzeiro no primeiro tempo, o presidente Romildo Bolzan Jr, do Grêmio, também lembrou outros casos recentes de violência no futebol gaúcho envolvendo a torcida do Inter. E avaliou, em opinião de cunho pessoal, que as punições não são idênticas para os dois clubes.

Acompanhe as notícias do Zona Mista em nosso canal do Grêmio e Inter:

“Eu posso dar uma opinião pessoal minha, não vemos outros clubes sendo punidos da mesma forma que o Grêmio é. Acho que é preciso ter esta clareza também. Mas o Grêmio está atuando junto a justiça para esclarecer o que for necessário. Estamos fazendo a identificação dos torcedores. Mas cabe a lembrança de que recentemente tivemos a absolvição de um torcedor que atirou um celular em um atleta dentro de campo, outra vez quase mataram o Villasanti”, comentou, sobre Gre-Nais de 2022 no Beira-Rio.

Em relação à briga deste domingo na Arena, Bolzan salientou que dois torcedores foram detidos e que a confusão começou na hora da entrada no estádio:

“Estão presos duas pessoas, dois identificados que não foram pegos. Começou fora em uma discussão, pelo que me foi relatado, com as leituras dos bilhetes que geraram tumulto. Depois foi suspensa a bilhetagem e com a suspensão, estourou a boiada. Entraram aproximadamente 500 pessoas sem lida a bilhetagem. Um dos identificados estava proibido de frequentar ao estádio. Estamos tratando de um ato marginal. Colocando em risco a integridade física de pessoas, crianças e mulheres que acabaram apanhando. É uma coisa gravíssima. Dois já estão presos”.

Horas depois da partida empatada pela Série B, o Grêmio usou o seu site para soltar comunicado oficial sobre a briga:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público manifestar, de forma veemente, repúdio aos episódios de violência deflagrados na Arquibancada Norte da Arena. Comunicamos que já foi registrado boletim de ocorrência junto ao Jecrim e encaminhadas as identificações de pessoas envolvidas na briga. 

Seguiremos colaborando com os órgãos de segurança e tomaremos todas as medidas necessárias para que atos como os desta tarde não manchem o histórico de participação e apoio em conquistas memoráveis por parte da nossa torcida, reconhecida como a mais fiel do Brasil.

Destacamos, ainda, que este tipo de comportamento, praticado inconsequentemente por uma pequena parcela do público presente na Arena, pode causar inúmeras perdas, inclusive desportivas. 

Por fim, o Grêmio reforça o seu compromisso com a ordem, o respeito e a boa convivência entre os gremistas, e reafirma que estes atos, além de estarem em completo desalinho com os valores preconizados por esta instituição, não colaboram em nada para o cumprimento de nossos objetivos ao longo da temporada“.

VEJA MAIS – Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, mostra gravador e critica juiz ao ser expulso contra o Grêmio:

Mais notícias do Grêmio:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas