Imprensa

Possível derrota para o Vasco encerrará trabalho de Roger e poderá abrir caminho para a volta de Renato, diz jornalista

Técnico Roger Machado passa a conviver com mais pressão no comando do Grêmio

Depois do quarto tropeço seguido na Série B, dessa vez em 0x0 diante do Vila Nova fora de casa, a pressão cresceu sobre o trabalho de Roger Machado no Grêmio. Nas arquibancadas do Serra Dourada, os gritos de “Renato” por parte de torcedores gremistas já indicaram o tamanho da “sombra” que enfrenta o atual treinador, que terá dia decisivo na quinta-feira.

A partir das 20h desta quinta, o Grêmio tentará fazer as pazes com a vitória encarando o Vasco da Gama em São Januário e uma eventual derrota, segundo o jornalista Vagner Martins, fará a direção gremista demitir Roger e convidar oficialmente Renato Portaluppi para um retorno:

“Denis Abrahão e Roger Machado teriam sido demitidos em caso de derrota. O presidente Romildo está sofrendo uma pressão enorme para tomar uma atitude e essa atitude tem prazo. Na quinta, o Grêmio pega o Vasco no Rio de Janeiro e já tem ingressos esgotados, uma guerra. Tendência fortíssima que, em caso de derrota na quinta, Roger seja demitido e Renato seja convidado para ser técnico do Grêmio”, declarou Martins em seu canal no YouTube.

+ Identificados com o Inter, Lucas Collar e Alexandre Ernst anunciam o fim do Vozes do Gigante

O que diz Roger

Ciente do peso da camisa que defende e do tamanho da pressão pelo acesso, Roger foi perguntado sobre a instabilidade no cargo logo depois da partida no Serra Dourada:

“Não é só o futebol brasileiro que sobrevive de vitórias. É a premissa de um time de futebol. Quando não vence e tem momento de instabilidade, obviamente que a pressão aumenta. Ela faz parte. Defendemos uma camisa com esse peso e precisamos saber lidar com isso. Tenho capacidade de conseguir administrar melhor esses momentos depois de 30 anos de carreira de jogador e treinador”, argumentou.

Renato, por sua vez, segue sem clube desde que deixou o Flamengo após a perda da final da Conmebol Libertadores de 2021 para o Palmeiras. O Grêmio é o 5° na tabela da Série B com 13 pontos.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Com “sombra” de Renato, Roger fala sobre estabilidade no cargo e diz que Grêmio poderia ter vencido o Vila NovaApós novo tropeço, comentarista direciona críticas aos dirigentes do Grêmio: “Vocês estão matando o clube”Churín celebra retorno de Kannemann e dá explicação sobre passagem apagada pelo Grêmio: “Não tinha o que fazer”

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!