
Mantendo o discurso de que está com a cabeça no Inter, o técnico Diego Aguirre não quis falar detalhadamente de um possível convite para assumir o Uruguai, que acaba de encerrar o trabalho de 15 anos ininterruptos de Óscar Tabárez. Neste sábado, após a derrota de 2×1 para o Flamengo, em casa, o treinador colorado seguiu mantendo a confiança em classificação à Libertadores e confirmou que tem se reunido com a diretoria para tratar de reforços para 2022.
Possível convite do Uruguai
“Eu prefiro não falar disso neste momento. Vamos falar do Inter, que é a realidade. Não tenho nada que falar de outra coisa que não seja o Inter”
Quebra da invencibilidade em casa
“Há 12 jogos que não perdíamos em casa. Perder em casa é uma coisa ruim, mas o time estava mostrando coisas boas e acho que fizemos jogos bons. Hoje, aconteceu que tomamos dois gols em 10 minutos e aí muda tudo. A ideia de jogo era outra”
Atuação de Saravia
“Saravia foi bem. Contra um jogador muito bom, como é Michael, teve algumas dificuldades no primeiro tempo, mas acho que no segundo foi bem e, praticamente, controlou um atacante que é muito forte”
Planejamento para a próxima temporada
“Estamos trabalhando para o próximo ano. Temos reuniões e estamos planejando. Temos alguns nomes que não falarei neste momento, é uma necessidade que temos. Para os próximos quatro jogos, não temos que falar em nomes. Temos que nos concentrar para conquistar nossos objetivos”
Classificação à Libertadores
“Sinto muita confiança de que vamos conseguir nosso objetivo. Se jogarmos com a atitude de hoje, com um pouco mais de eficácia, temos muitas possibilidades”