
O técnico Renato Portaluppi se mostrou desconfortável com as recentes críticas da imprensa, impulsionadas por sua ausência em Ijuí na derrota do Grêmio na Recopa Gaúcha para o São Luiz. E, assim, aproveitou a sua coletiva depois da vitória de 4×1 sobre o Guarany-BA, na Arena, para rebater. E para deixar claro que, ao contrário do que muitos pensam, ele não “manda” no clube, não.
Neste sentido, Renato “orientou” os repórteres a perguntarem até mesmo para o ex-presidente Romildo Bolzan Jr se existia algum tipo de “super poder” naquela época. O treinador gremista afirma que respeita a hierarquia e que nunca faz nada sem consultar os seus superiores:
“As pessoas têm mania de falar que eu mando no Grêmio. Pergunte ao antigo presidente, o Romildo, se eu fazia algo sem perguntar para ele. Perguntem para o (Alberto) Guerra se faço algo sem falar com ele. O Grêmio jogou um Gre-Nal, foi um jogo pegado, na segunda eu já sabia disso, mas a decisão foi tomada há três semanas. Daí eu pergunto para os cornetinhas como vou levar os jogadores para Ijuí, com sete horas de viagem de ônibus?”, colocou Renato.
Sequência fora, duas decisões e jogos adiados: o mês de julho para o Grêmio
“Tinha quem falasse que esse jogo (contra o Guarany) não valia nada, mas a gente ainda está brigando por algo no campeonato. Aqui no Grêmio tem hierarquia e eu sempre respeitei”, ampliou.
Atual direção do Grêmio apoia Renato
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Justamente para dar uma “resposta” aos “gênios do ar-condicionado”, Renato decidiu fechar todos os treinamentos do CT Luiz Carvalho “até segunda ordem”. A direção atual afirma que a decisão foi “conjunta” e não apenas do treinador:
“O Renato é um cara que respeita a hierarquia. A decisão de fechar o CT compete a uma parte técnica, mas não é uma decisão só do Renato, é uma decisão conjunta. A FGF dificultou o processo da Recopa. O jogo foi muito mal marcado, após um Gre-Nal, ainda mais em Ijuí”, afirmou o vice de futebol Antônio Brum.
Grêmio desistiu? Em nota, Juventude diz que não liberaria Caíque para jogar sem condições
A próxima partida do Grêmio será diante do Brasil de Pelotas, na Arena, em jogo único pelas quartas de final do Gauchão, em data a ser marcada pela FGF. O tricolor joga com direito ao empate.
LEIA MAIS:
- Renato “manda” no Grêmio? Direção afirma que há hierarquia na relação: “Ele sempre respeitou”
- Pavón se destaca em goleada do Grêmio com dois gols e deixa recado nas redes sociais