fbpx

Por que o Grêmio joga pouco fora de casa? A resposta de Abrahão após cobrança em coletiva de imprensa

Time gaúcho venceu apenas uma partida até agora fora da Arena na Série B de 2022

Vice-líder da Série B agora com 37 pontos, o Grêmio teve a chance de dar fim ao jejum de vitórias fora de casa na noite da última terça-feira. Mas, com um homem a menos desde o primeiro tempo, a partir da expulsão de Bitello, não conseguiu sair do 0x0 diante da Chapecoense na Arena Condá – este foi o 7° empate sem gols do clube em sua campanha até agora no campeonato.

As outras estatísticas se dividem entre o lado bom, que representa os 15 jogos seguidos sem perder na competição, além do lado negativo, que é o período de três meses sem vencer como visitante. A única vez que o Grêmio ganhou fora na atual campanha foi no dia 27 de abril, por 1×0, sobre o Operário.

Tal contexto fez o repórter Marcelo Salzano, da Rádio Guaíba, perguntar em coletiva para o vice de futebol Denis Abrahão por que o time joga “tão pouco” fora de casa:

“Eu te diria assim. Esse “tão pouco” eu já não concordo. Nós treinamos para ter um outro tipo de modelo de jogo aqui em Chapecó. Buscamos, desde o início, uma forma diferente de jogar. Só que jogamos 60 minutos com um a menos. E hoje, pelo nivelamento das equipes mesmo na Série B, jogar com um a menos… acho que foi ponto ganho. Só não tivemos melhor resultado pela expulsão e pela lesão do Ferreira”, respondeu Denis.

Os dados gremistas na Série B longe da Arena contam com 11 jogos, divididos em uma vitória, uma derrota e 9 empates. O time treinado por Roger Machado tomou apenas 4 gols, mas também marcou somente 4 na condição de visitante.

Contando com as prováveis voltas de Thaciano, Elkeson, Edilson e Brenno, o Grêmio volta a jogar fora de casa na sexta-feira que vem, dia 5, às 21h30, contra o Guarani.

VEJA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO CLICANDO ABAIXO:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas