
Após anunciar Dodi e Soteldo na reta final do ano passado, o Grêmio abre 2024 trabalhando para atacar carências importantes do plantel, como o setor de ataque. Sem Luiz Suárez, que é o novo reforço do Inter Miami, dos Estados Unidos, o clube gaúcho mapeia o mercado em busca de alternativas para o comando ofensivo e deseja, por exemplo, a contratação do atacante argentino naturalizado mexicano Rogelio Funes Mori, de 32 anos.
O que impede o anúncio neste momento, segundo a Rádio Gaúcha, é a indefinição de Funes Mori em deixar o Monterrey – de onde é ídolo – agora ou no meio do ano. O jogador tem contrato apenas até a metade de 2024, mas o Grêmio deseja tê-lo imediatamente e está disposto a pagar uma compensação financeira ao time mexicano.
- Grêmio não renova contrato de Luan e confirma cinco saídas: “Sucesso nos novos desafios”
- Após Soteldo e Dodi, dirigente do Grêmio diz quantos reforços devem chegar no início de 2024
“O Funes Mori só pôde ter essa consulta por conta do contrato dele estar acabando no meio do ano, porque ele é ídolo total no México. A média de gols é altíssima. O Funes Mori sempre esteve no nosso monitoramento. Ele é um cara de idade boa, média de gols alta e a situação contratual talvez nos concedesse possibilidade de negócio. A gente tenta se cercar de todos esses dados”, declarou o vice de futebol gremista Antônio Brum ao jornalista Duda Garbi.
Se só for conseguir ter Funes Mori a partir do segundo semestre, o Grêmio deve seguir no mercado para buscar um centroavante de mais “nome” para este primeiro momento da temporada. O clube não gostaria de iniciar a Libertadores, no princípio de abril, tendo apenas o jovem André Henrique como opção no setor.

Mais informações do atacante desejado pelo Grêmio
Em sua trajetória no futebol, Funes Mori também tem passagens por River Plate, Benfica e Eskisehirspor-TUR, além do já longo período no Monterrey, onde se tornou ídolo. Em 2022, ele disputou a Copa do Mundo do Catar pelo México.