Após fechar com zagueiro, Inter também anuncia oficialmente o centroavante Lucas Alario

Direção do Inter vai agitando o mercado nesses primeiros dias de 2024

No dia seguinte à confirmação do zagueiro Robert Renan, o Inter deu andamento aos anúncios oficiais de reforços para a temporada de 2024 e anunciou a contratação do centroavante Lucas Alario, de 31 anos, que é argentino e estava no Frankfurt, da Alemanha. Antes, ele atuou pelo Bayer Leverkusen, do mesmo país, além do River Plate, da Argentina.

Alario chega ao Inter de forma definitiva em contrato assinado até o final de 2025. No Beira-Rio, ele reencontrará velhos conhecidos como o zagueiro Gabriel Mercado, que foi seu colega no River Plate e também Charles Aránguiz, parceiro da época de Leverkusen.

Veja também:
1 De 6.127

“O Sport Club Internacional concluiu as negociações para anunciar a contratação do atacante Lucas Alario. O argentino assina contrato em definitivo com o Clube do Povo até dezembro de 2025. Artilheiro por onde passou, o atacante começou a carreira no Colón-ARG, chegando ao River Plate-ARG em 2015, lugar em que teve muito destaque e foi campeão da CONMEBOL Libertadores no mesmo ano. Na temporada seguinte, Alario marcou três gols na final da Copa Argentina e teve papel importantíssimo no título da equipe”, diz o anúncio do Inter.

“Em 2017, foi negociado com o Bayer Leverkusen-ALE, passando cinco temporadas na equipe alemã. Depois, o jogador se transferiu para o Eintracht Frankfurt, clube em que estava desde 2022. Além de participações de destaque por onde atuou, Alario também tem passagens pela Seleção Argentina. Com quase 200 jogos no futebol europeu, o atacante chega para qualificar o grupo colorado na temporada”, acrescenta.

Ficha técnica do novo reforço do Inter:

Nome: Lucas Nicolas Alario
Data de nascimento: 08/10/1992 (31 anos)
Local de nascimento: Tostado (Argentina)
Altura: 1,84m

Carreira:
2011 l Colón (Argentina)
2015 l River Plate (Argentina)
2017 l Bayer Leverkusen (Alemanha)
2022 l Eintracht Frankfurt (Alemanha)
2024 l Internacional

Conquistas:
2015 l Conmebol Libertadores da América
2016 l Recopa Sul-Americana
2016 l Copa da Argentina
2017 l Copa da Argentina

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas