Tudo indica que o “novo” Grêmio preparado por Gustavo Quinteros, que dará as caras logo mais contra o Atlético-MG na estreia do Brasileirão, terá Igor Serrote como lateral-direito titular. O jovem, que iniciou o último Gre-Nal decisivo do Gauchão, vem recebendo elogios internamente e agradando a comissão técnica especialmente pela forma “agressiva” de marcar.
Um dos objetivos de Quinteros é construir uma defesa mais sólida, para estancar um dos graves problemas do ano anterior: o alto número de gols sofridos. No momento, o treinador dá a entender que vai dar preferência a Serrote na comparação com o antigo titular, João Pedro, além de João Lucas, contratado para este ano.
“Na parte de solidez defensiva esse é o modelo. Temos que buscar que todos os jogadores tenham agressividade na defesa. Inter foi um rival complicado e o Atlético-MG também será, com muitos jogadores de qualidade na fase ofensiva”, citou Quinteros em entrevista nesta semana ao Grupo RBS.

Igor Serrote, no empate em 1×1 no Gre-Nal do Beira-Rio, que deu o título gaúcho ao Inter, acabou atuando apenas por 45 minutos. Ele levou amarelo por uma falta em disputa com Bernabei e saiu no intervalo. A comissão técnica temia um eventual segundo amarelo e consequentemente a sua expulsão.
Curiosamente, Serrote não realizou a pré-temporada com o grupo e demorou a “conhecer” o técnico Gustavo Quinteros. Isso em função do jovem ter participado com a Seleção Brasileira Sub-20 do título do Sul-Americano da categoria, que durou entre janeiro e fevereiro.
Confira mais do Grêmio:
- Grêmio vence amistoso, testa jogadores e dá pistas sobre o time de sábado
- O que o Grêmio pensa sobre a contratação de Felipão após entrevista repercutir