Ainda não será agora que o torcedor do Grêmio voltará a ver o atacante Ferreira no time. Mesmo após ter se concentrado com o elenco para o jogo desta sexta-feira contra o Novo Hamburgo, na Arena, em mais uma rodada da fase classificatória do Gauchão, ele não vai ficar nem no banco de reservas e segue “guardado” pelo técnico Renato Portaluppi para jogos mais decisivos.
O camisa 10 vem realizando um trabalho de fortalecimento muscular e conseguiu ter sequência de partidas nos seis primeiros jogos do ano. Depois disso, acusou novas dores e desconforto, mesmo sem lesão constatada. Por isso, segue de fora.
- Grêmio aguarda estreia na Copa do Brasil e já vê surpresas acontecerem na primeira fase
- “Amo o Grêmio”: jovem torcedor gremista tem encontro marcante com Carballo e entrega presente; assista
Há, também, o agravante de que Renato não vê, no grupo, um substituto específico para Ferreira que tenha característica de “quebrar linhas” e ir para cima da marcação. Por isso, o treinador segue insistindo na contratação do atacante Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
A nova preservação de Ferreira também é explicada pela forte sequência que o Grêmio terá na semana que vem. Na quarta-feira, 20h, em Brasília, ocorre o jogo de primeira rodada de Copa do Brasil em caráter eliminatório diante do Campinense. Depois, no domingo, também às 20h, há o primeiro Gre-Nal da temporada, na Arena, pelo Gauchão.
Escalação do Grêmio contra o Novo Hamburgo sem Ferreira
Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo; Carballo, Pepê, Cristaldo, Bitello e Vina; Suárez. RESERVAS – Brenno, Natã, Gustavo Martins, Diogo Barbosa, Thiago Santos, Thaciano, Lucas Silva, Villasanti, Gabriel Silva, Gustavinho, Galdino e Diego Souza.
LEIA MAIS:
- Como uma declaração de um jogador reforça a atual preocupação de Renato Portaluppi
- Sonho de Renato, Michael tem valor definido pelo Al-Hilal para ser negociado