Por que o Grêmio abre a temporada de 2024 acreditando bastante em João Pedro Galvão

Jogador de 31 anos iniciará a temporada como centroavante titular do Grêmio

Publicidade

Sem ter conseguido trazer nenhum centroavante até agora no mercado, o Grêmio está depositando as suas fichas em João Pedro Galvão, de 31 anos, que será o titular da referência do ataque neste começo de ano. Ele, por exemplo, já é a esperança de gols para este sábado, a partir das 16h30, diante do Caxias, fora de casa, pela primeira rodada da fase classificatória do Gauchão.

Mesmo ciente de que o desempenho em 2023 foi discreto, o Grêmio aposta em uma evolução de JP Galvão, autor de dois dos 9 gols da equipe na vitória sobre o Sindicato dos Atletas-RS em amistoso no CT nesta semana. O clube entende que a pré-temporada feita de forma completa também ajudará a melhorar o seu rendimento.

“A gente apostava e ainda aposta muito nesse jogador. Ele veio com um grande cartaz. Jogador brasileiro que foi artilheiro do campeonato italiano. Talvez seja mais centroavante do que outras posições, mas nós precisávamos trazer um parceiro do Suárez e até um substituto”, afirmou o vice de futebol Antônio Brum em coletiva recente.

João Pedro Galvão está emprestado ao Grêmio pelo Fenerbahçe até o meio do ano e não fez gols até agora em 15 jogos oficiais – soma, ao menos, uma assistência. Antes, se destacou no futebol italiano com a camisa do Cagliari.

Leia mais do Grêmio:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)