Os primeiros 45 minutos da final do Gauchão começaram com vantagem ao Juventude, que logo encontrou o seu gol com Gilberto a partir de um vacilo defensivo do Grêmio. Mas, em questão de menos de três minutos, o tricolor chegou a virada na reta final da etapa inicial com gols de Franco Cristaldo e, no lance seguinte, do centroavante Diego Costa.
Na saída de campo, o lateral-esquerdo do Juventude, Alan Ruschel, que também é o capitão do seu time, falou da virada e ainda citou o incentivo da torcida do Grêmio como preponderante para a virada.
“A gente começou bem, fizemos o gol, mas depois demos a bola para o Grêmio jogar. Eles empataram e no incentivo da torcida naqueles minutos conseguiram mais um gol, em um erro nosso. Mas está tudo em aberto”, disse Alan na saída de campo.
“Insistir, tivemos o mérito de insistir, seguir tentando e conseguimos terminar esses dois gols. Agora certamente Renato vai ajustar algumas coisas para fecharmos bem o jogo”, destacou Cristaldo.
Foto: Roberto Vinicius/Zona MistaGrêmio e Juventude em busca da taça
O Grêmio tenta o seu heptacampeonato consecutivo, algo que só conseguiu uma vez na sua história. Já o Juventude ganhou apenas em 1998 e tenta o bicampeonato.
Leia mais:
- Renato diz que Grêmio terá tempo para se recuperar na Libertadores: “Sou pago para pensar”
- Jogadores se manifestam após a derrota na estreia da Libertadores: “Só o começo”
- Galvão Bueno se preocupa com o Grêmio em grupo “complicado” na Libertadores: “Começou mal”