Antes da final, Renato deixa polêmicas de lado e manda recado ao presidente da FGF

Técnico Renato Portaluppi quer obter o seu 10° título treinando o Grêmio

Publicidade

Questões como arbitragem, logística e condições dos gramados foram deixadas de lado pelo técnico Renato Portaluppi nesta sexta-feira, véspera da final do Gauchão contra o Juventude, durante participação no “Pré-Jogo dos Finalistas”. Longe de novas polêmicas, o treinador gremista até parabenizou o presidente da FGF, Luciano Hocsman, pelo trabalho feito.

“Para nós, o Campeonato Gaúcho vale muito. Gostaria inclusive de parabenizar o presidente Luciano Hocsman pelo grande Gauchão que tivemos até aqui. Algum probleminha aqui ou ali é normal de acontecer. Acredito que Grêmio e Juventude fizeram por merecer para chegar até à final e vamos ter uma decisão bastante equilibrada. Mas trabalhamos duro, estamos focados e vamos correr atrás para conquistar o heptacampeonato amanhã”, disse Renato, em declaração recuperada pelo portal da FGF.

Do lado do Grêmio, Renato sonha em ter o seu 10° título treinando o clube, que também seria o hepta estadual consecutivo gremista. Já o Juventude quer buscar o segundo título gaúcho em sua história – o primeiro foi no ano de 1998.

“É um momento muito importante não apenas para mim como treinador, mas para o Juventude. Estamos de volta à decisão e temos a possibilidade conquistar pela segunda vez o Campeonato Gaúcho. Fizemos duas grandes partidas contra o Grêmio, por isso estamos confiantes para o jogo deste sábado. Acredito na qualidade do nosso time e que temos todas as condições de levar a taça para Caxias do Sul”, citou Roger Machado, comandante do Ju.

Renato deve escalar o seguinte time

A tendência é que Renato possa escalar Pedro Geromel, recuperado de dores musculares. Assim, o time teria a seguinte escalação diante do Juventude: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul