As palavras de Renato após o Grêmio ser hepta do Gauchão: “Minha alegria é ver o torcedor sorrindo”

Tricolor venceu o Juventude por 3x1 de virada e ficou com a taça do Gauchão

Publicidade

O Grêmio do técnico Renato Portaluppi é heptacampeão gaúcho de forma consecutiva, algo que só havia conseguindo uma única vez em sua história. A taça foi obtida na tarde deste sábado, em uma Arena lotada, com vitória de virada de 3×1 para cima do Juventude – os gols gremistas foram de Cristaldo, Diego Costa e Nathan Fernandes.

Logo depois do apito final, Renato foi abordado pela reportagem da RBSTV em campo e falou as seguintes palavras: “A minha alegria é ver o meu torcedor sorrindo, comemorando. Sete títulos seguidos, não é para qualquer clube. Entrando mais uma vez para a história”, disse Renato.

Um dos destaques da conquista do Grêmio, o goleiro Caíque também se manifestou em uma emocionada entrevista na saída de campo:

“No ano passado, eu estava no Ypiranga. Joguei a semifinal aqui e vi o carinho da torcida comigo. É uma felicidade imensa. Ganhar título, jogar na Arena lotada, ser campeão. É desfrutar dessa conquista. Mas terça-feira já tem jogo aqui em casa. O Renato é o grande ídolo do clube, dá moral para todo mundo, deixa todos prontos. Eu estou feliz pra caramba de estar com ele”, comentou o arqueiro.

Renato confiou em Diego Costa e foi correspondido

Com um gol e uma assistência, além de uma constante disputa no ataque com a defesa rival, o centroavante Diego Costa foi um dos nomes desta final:

“O time hoje deu uma resposta muito importante. Começar perdendo essa final, mas nosso time não se abateu. Foi aí que jogamos bola, que mostramos ser uma equipe com garra, com qualidade. Nosso time tem ambição de quem quer ser campeão e isso foi visto em campo. O Juventude é bem treinado e tem um grande time. Mas nós temos fome de ganhar e isso foi fundamental”, afirmou.

Campeão gaúcho pela sétima vez seguida, o Grêmio volta a campo na terça-feira, na Arena, às 19h, diante do Huachipato, pela Libertadores.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul