Após arbitragem polêmica no Gre-Nal, Anderson Daronco passa por situação constrangedora na web

Árbitro gaúcho recebeu críticas dos representantes de futebol do Grêmio

Publicidade

Após ser duramente criticado pelos representantes do Grêmio por sua atuação no Gre-Nal, o árbitro Anderson Daronco passou por uma situação desconfortável nesta segunda-feira visando o jogo que apitará no domingo, dia 3, entre América-RN x ABC pelo Campeonato Potiguar. Empolgado pela escala escolhida, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, cometeu uma gafe e divulgou os números dos telefones particulares dos árbitros.

Ao ser alertado de que “mostrou demais”, José Vanildo apagou a postagem em seguida, mas muitos torcedores tiraram print para brincar com a situação. Um torcedor inclusive enviou Pix de R$ 1,00 para Daronco, tirando onda com o caso. “Contribuição do América de Natal, ajuda a gente domingo”, brincou.

Após arbitragem polêmica no Gre-Nal, Anderson Daronco passa por situação constrangedora na web

“Venho pedir desculpas em meu nome e da FNF. No entusiasmo de comunicar aos torcedores qual seria a arbitragem, acabei divulgando dados que não deveriam ser publicados. Esse descuido surgiu devido após um dia intenso de negociações à frente de operações que cercam a final do primeiro turno do certame. Peço a compreensão de todos para evitar a reprodução dos dados. Aos envolvidos, peço desculpas pelo erro cometido. Agradeço a paciência dos árbitros envolvidos neste momento”, escreveu José Vanildo, nesta terça, se desculpando pelo ocorrido, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

Grêmio se disse “decepcionado” com Daronco

Prometendo fazer uma reclamação formal à Federação Gaúcha de Futebol por supostos erros cometidos, o Grêmio se disse “decepcionado” com a atuação de Anderson Daronco na derrota de virada de 3×2 para o Inter no Beira-Rio. O clube reclama de falta em João Pedro na origem do gol de Mauricio, de pênalti de Aránguiz em André e de falta fora da área de Kannemann em Alan Patrick.

“Não vamos tirar os méritos do Inter, mas não ter tido VAR e como foi a arbitragem o clássico sai manchado por isso. Jogamos de igual para igual, mesmo com dificuldades de montar a equipe com desfalques. Bastante decepcionado com a arbitragem que foi abaixo no clássico. É lamentável sair manchado com erros graves”, reclamou o presidente Alberto Guerra.

“No fim do jogo, teve pênalti legítimo no André. Ninguém vai me tirar da cabeça. No último lance do Grêmio no ataque, foi pênalti no André. O jogador do Inter agarra o braço dele e cai com ele. Com VAR, seria pênalti. Na sequência, vem o pênalti do Kannemann. Vi várias vezes. Eu falei para o Daronco: ‘Falta foi, mas foi fora da área’. O Kannemann derruba ele e ele cai dentro da área”, disse Renato Portaluppi.

Após arbitragem polêmica no Gre-Nal, Anderson Daronco passa por situação constrangedora na web
Renato se irritou com a arbitragem do Gre-Nal – Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona Mista

Inter não vê arbitragem “determinante”

Já o Inter, por sua vez, concordou com o Grêmio de que o VAR fez muita falta no clássico, mas não avaliou a arbitragem de Daronco como “determinante” para o resultado final do primeiro Gre-Nal do ano.

“É difícil, mas sempre na beira do campo olhamos o que combina para nós. Agora, não posso falar de erros graves. Mas não sinto que a arbitragem foi determinante no resultado pelo que se viu no jogo. Sempre protestamos, essa é a verdade. Estamos acostumados a jogar com o VAR e olhamos para trás e não estava. Quando é assim, o árbitro volta a dirigir como antigamente. Mas não gosto de opinar sobre a arbitragem”, opinou o técnico colorado Eduardo Coudet em sua coletiva de imprensa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas