Após ser duramente criticado pelos representantes do Grêmio por sua atuação no Gre-Nal, o árbitro Anderson Daronco passou por uma situação desconfortável nesta segunda-feira visando o jogo que apitará no domingo, dia 3, entre América-RN x ABC pelo Campeonato Potiguar. Empolgado pela escala escolhida, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, cometeu uma gafe e divulgou os números dos telefones particulares dos árbitros.
Ao ser alertado de que “mostrou demais”, José Vanildo apagou a postagem em seguida, mas muitos torcedores tiraram print para brincar com a situação. Um torcedor inclusive enviou Pix de R$ 1,00 para Daronco, tirando onda com o caso. “Contribuição do América de Natal, ajuda a gente domingo”, brincou.
“Venho pedir desculpas em meu nome e da FNF. No entusiasmo de comunicar aos torcedores qual seria a arbitragem, acabei divulgando dados que não deveriam ser publicados. Esse descuido surgiu devido após um dia intenso de negociações à frente de operações que cercam a final do primeiro turno do certame. Peço a compreensão de todos para evitar a reprodução dos dados. Aos envolvidos, peço desculpas pelo erro cometido. Agradeço a paciência dos árbitros envolvidos neste momento”, escreveu José Vanildo, nesta terça, se desculpando pelo ocorrido, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.
- Mauricio minimiza xingamento de radialista na semana do Gre-Nal: “Respondi em campo”
- “Ganhamos o Gauchão neste domingo”: Cidade Dias vê time fortalecido apesar da derrota
Grêmio se disse “decepcionado” com Daronco
Prometendo fazer uma reclamação formal à Federação Gaúcha de Futebol por supostos erros cometidos, o Grêmio se disse “decepcionado” com a atuação de Anderson Daronco na derrota de virada de 3×2 para o Inter no Beira-Rio. O clube reclama de falta em João Pedro na origem do gol de Mauricio, de pênalti de Aránguiz em André e de falta fora da área de Kannemann em Alan Patrick.
“Não vamos tirar os méritos do Inter, mas não ter tido VAR e como foi a arbitragem o clássico sai manchado por isso. Jogamos de igual para igual, mesmo com dificuldades de montar a equipe com desfalques. Bastante decepcionado com a arbitragem que foi abaixo no clássico. É lamentável sair manchado com erros graves”, reclamou o presidente Alberto Guerra.
“No fim do jogo, teve pênalti legítimo no André. Ninguém vai me tirar da cabeça. No último lance do Grêmio no ataque, foi pênalti no André. O jogador do Inter agarra o braço dele e cai com ele. Com VAR, seria pênalti. Na sequência, vem o pênalti do Kannemann. Vi várias vezes. Eu falei para o Daronco: ‘Falta foi, mas foi fora da área’. O Kannemann derruba ele e ele cai dentro da área”, disse Renato Portaluppi.
Renato se irritou com a arbitragem do Gre-Nal – Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona MistaInter não vê arbitragem “determinante”
Já o Inter, por sua vez, concordou com o Grêmio de que o VAR fez muita falta no clássico, mas não avaliou a arbitragem de Daronco como “determinante” para o resultado final do primeiro Gre-Nal do ano.
“É difícil, mas sempre na beira do campo olhamos o que combina para nós. Agora, não posso falar de erros graves. Mas não sinto que a arbitragem foi determinante no resultado pelo que se viu no jogo. Sempre protestamos, essa é a verdade. Estamos acostumados a jogar com o VAR e olhamos para trás e não estava. Quando é assim, o árbitro volta a dirigir como antigamente. Mas não gosto de opinar sobre a arbitragem”, opinou o técnico colorado Eduardo Coudet em sua coletiva de imprensa.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Repórter procura a polícia e alega importunação sexual de mascote do Inter, o Saci
- Renato, em coletiva, explica ausência de Geromel no Gre-Nal e revela o que disse para Anderson Daronco no fim do jogo