Polêmica, assistência, Grohe no gol e Túlio de capitão: relembre a escalação no último jogo de Douglas Costa pelo Grêmio

Tricolor perdeu de 2x1 para o Flamengo e "impediu" o título brasileiro do rival Inter em 2009

Em um duelo que curiosamente mais interessava à torcida do Inter, Douglas Costa fez a sua última partida com a camisa do Grêmio no dia 6 de dezembro de 2009. O “Raio” chegou a dar a assistência para o gol de Roberson, que abriu o placar no Maracanã, mas a virada de 2×1 do Flamengo fez a festa até mesmo dos gremistas, extremamente felizes com a perda do título brasileiro do rival.

LEIA MAIS – Grêmio divulga mais imagens da primeira viagem de Douglas Costa na volta ao clube: “Sentimento fantástico”

Nos 11 iniciais escalados por Marcelo Rospide naquela ocasião, Marcelo Grohe era o goleiro com a ausência de Victor, enquanto outros jovens como Mário Fernandes e Adilson também mostravam futebol. O capitão do time era o volante Túlio, que teve passagens por Botafogo e Corinthians na carreira – até hoje, dando contornos polêmicos à partida, o Grêmio foi acusado de “entregar” o jogo para prejudicar o rival.

O time gremista teve: Marcelo Grohe, Mário Fernandes, Thiego, Léo e Fábio Santos; Túlio, Adílson (Mithyuê), Maylson e Lúcio; Douglas Costa e Roberson (Bergson). Técnico: Marcelo Rospide.

David Braz e Ronaldo Angelim garantiram a virada rubro-negra, e o Flamengo faturou o caneco após reverter o 1×0 sofrido com passe de Douglas. Em janeiro de 2010, o jogador chegou a integrar a delegação que viajou para a pré-temporada em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, mas acabou sendo negociado com o Shakthar. O valor da transferência foi de aproximadamente 6 milhões de euros.

Exatos 11 anos desde a sua venda, Douglas Costa está pronto para fazer a reestreia pelo Grêmio. Ele deverá entrar no decorrer do jogo desta noite, 19h, diante do Sport, fora de casa, pelo Brasileirão.

  • Clique aqui para entrar no grupo 26 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 27 para acompanhar as notícias do Grêmio.