InícioGrêmioCopa do Brasil

A curiosa análise de Argel sobre a classificação do Grêmio para cima do Inter

Tricolor mostrou superioridade e bateu o maior rival pela Copa do Brasil

Continue lendo após o anúncio

Conhecido por suas frases típicas e comentários até curiosos sobre o futebol, o treinador do São José, Argel, que foi ex-jogador e ex-treinador do Inter, deixou sua análise sobre o Gre-Nal da Copa do Brasil em nova entrevista dada para a Rádio Gaúcha. Ele comparou o resultado de 3×1 para o Tricolor na Arena na última quarta-feira com uma luta de boxe.

“Eu sempre digo isso: quando você vai para uma luta, você não pode esperar tomar o primeiro soco para partir para cima. Você tem que bater primeiro e depois ver o que acontece. Por que às vezes você pega um adversário que é grande e não está acostumado a apanhar, e aí você dá o primeiro soco e derruba ele. Foi o que o Grêmio fez”, disse Argel, que mantém críticas ao treinador colorado Paulo Pezzolano:

“Eu só espero que o Pezzolano possa fazer o simples. A gente entende a conjuntura, mas ele acerta o time e ele mesmo estraga. Com todo respeito aos jogadores, mas o Alan Patrick, o Carbonero e o Vitinho não podem ficar fora do time. Se não é bom com eles, é muito pior sem eles, certo? O Inter tem que priorizar a qualidade, a velocidade desses jogadores”.

Depois de um empate morno em 0x0 no Beira-Rio no jogo de ida, o Grêmio mostrou força na volta e abriu 2×0 logo cedo com gols do centroavante Carlos Vinícius. Na etapa complementar, Krovinović marcou mais um e depois Vitinho descontou.

Grêmio mantém sonho de título

Garantido na semi da Copa do Brasil, o Grêmio tem duelo assegurado contra o Atlético-MG em dois jogos agendados para 1° e 8 de novembro, em dois finais de semana. Os mandos de campo serão sorteados pela CBF em breve. A outra semifinal da Copa do Brasil tem Palmeiras e Vasco, que passaram, respectivamente, por Santos e Vitória na fase de quartas de final.

Publicidade

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda. Parcerias comerciais e publicidades, envie mensagem WhatsApp para 51 99999-8999