
Titular absoluto do Inter desde o começo do Brasileirão do ano passado, o zagueiro Vitão começa a entrar na reta final de contrato, já que o seu vínculo de empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, vence no final de junho. Porém, a leitura nos bastidores do clube gaúcho, pelo menos da parte do técnico Mano Menezes, é de que o defensor vai continuar.
Tanto Mano quanto o próprio Vitão falaram da questão neste domingo, no Beira-Rio, logo depois da vitória de 1×0 sobre o Goiás pela terceira rodada do Brasileirão. Chamou a atenção, aliás, a segurança que Mano tratou do assunto envolvendo o defensor:
- Mano explica disputa entre Bustos e Igor Gomes e defende Luiz Adriano: “Mais aplaudido que vaiado”
- “O jornalismo de vocês é gremista”: torcedor do Inter surpreende repórter após jogo no Beira-Rio
- De Pena marca gol histórico no Brasileirão e encanta até rival: “Rara felicidade”
“Estou tranquilo. Acho que não teremos problemas. Acredito que Vitão estará conosco”, disse Mano. “Minha vontade é de ficar no Inter. Sempre digo isso. Deixo esse assunto para a direção resolver e foco no meu trabalho”, comentou o zagueiro.
Em todas as vezes que se manifestou sobre o assunto, a direção do Inter deixou bem claro o desejo de continuar com o jogador por mais tempo. Porém, há a dificuldade em se estabelecer os moldes do negócio com o Shakhtar. No ano passado, Vitão teve a sua permanência facilitada por conta de uma normativa da Fifa sobre jogadores que pertenciam a clubes da Ucrânia, envolvida na guerra com a Rússia.
Vitão titular do Inter na quarta-feira
Enquanto isso, não se tem dúvidas que Vitão será titular do Inter na importante partida de quarta-feira, a partir das 19h, diante do Nacional, no Beira-Rio, pela Libertadores. Em caso de vitória, o clube gaúcho pula para a liderança do Grupo B da badalada competição continental.
LEIA MAIS:
- Mano explica saída de Pedro Henrique e encara substituição com naturalidade: “Ele não pode?”
- Com Sobis e Baldasso, Bolívia acompanha jogo na Libertadores no meio da torcida; assista