Acostumado a ouvir os torcedores após os jogos, o repórter Douglas Demoliner, da Rádio Gaúcha, foi surpreendido por um torcedor do Inter logo depois da vitória de 1×0 sobre o Goiás. Em tom de desabafo, o colorado, identificado como João, criticou a emissora por ter um jornalismo “muito gremista” e pediu “agenda positiva” para os dois clubes na mesma proporção.
Excepcionalmente, a Gaúcha, assim como as demais rádios do Rio Grande do Sul, precisaram fazer uma transmissão simultânea de Inter 1×0 Goiás com Cuiabá 1×2 Grêmio, já que os dois jogos começaram no mesmo horário das 18h30 deste domingo.
- Mano explica disputa entre Bustos e Igor Gomes e defende Luiz Adriano: “Mais aplaudido que vaiado”
- De Pena marca gol histórico no Brasileirão e encanta até rival: “Rara felicidade”
“Só um recado. É a primeira vez que eu escuto Inter e Grêmio assim no mesmo dia. Eu acho o jornalismo da Rádio Gaúcha muito gremista. Puxam muito pro Grêmio. Estou desgostoso com a Gaúcha. Hoje constatou a diferença. A maneira… no final do jogo parecia que o Grêmio tinha sido campeão do mundo e que o Inter tinha feito um fiasco em casa. Não sei se é porque o presidente do Grupo RBS é conselheiro do Grêmio… não é paranoia. Tenho 61 anos e acompanho há tempos o futebol”, disse o torcedor colorado, antes de acrescentar:
“E os colorados que botam para defender o Inter, tipo o Bagé com o Grêmio, só metem o pau no Inter. Não existe agenda positiva para nós e com o Grêmio existe. Tem que ter agenda positiva para os dois. Tem que criticar, mas tem que ser proporcional aos dois times. Eu mesmo critico o time em várias coisas. Não tenho nada contra a Gaúcha e é a única que eu escuto, mas queria fazer esse desabafo”.
Colorado anônimo dando entrevista ao vivo na Gaúcha. Comeu os caras com farinha na maior elegância hahahahahaha pic.twitter.com/lzRnnaCTm2
— . (@doncosta_) April 30, 2023
Próximos jogos de Inter e Grêmio
Após a vitória sobre o Goiás, o Inter recebe o Nacional-URU na quarta-feira, 19h, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Depois, no domingo, às 16h, visita o São Paulo novamente pelo Brasileirão. Já o Grêmio terá a semana livre para treinar e recuperar jogadores visando o Bragantino, no domingo, em casa, às 18h30.