Grêmio

Perfil da Libertadores valoriza Renato antes da estreia: “Único brasileiro campeão como jogador e técnico”

Técnico Renato Portaluppi está na Bolívia para a estreia do Grêmio na competição

O técnico Renato Portaluppi é um dos principais trunfos do Grêmio para um bom resultado na estreia na Conmebol Libertadores, nesta terça-feira, a partir das 21h, contra o The Strongest, na altitude de La Paz, na Bolívia. Horas antes da partida, o Twitter oficial da Conmebol Conmebol Libertadores fez questão de destacar um dado marcante do treinador gremista.

Até hoje, Renato é o único profissional brasileiro a ter vencido a Conmebol Libertadores como jogador, em 1983, bem como na função de treinador, em 2017. Nas duas ocasiões, ele venceu a cobiçada taça do continente vestindo a camisa do Grêmio.

Jornalista protesta contra a arbitragem do 1° jogo da final do Gauchão: “Daronco 0x0 Grêmio”Roger Machado vê disputa “completamente aberta”, se diz muito confiante e cita Caíque como melhor em campoEleito melhor jogador do jogo de ida da final em Caxias, Caíque se manifesta em suas redes sociais

Além do bom retrospecto pelo Grêmio, Renato “namorou” o título como treinador em outras duas ocasiões. Em 2008, ainda no começo da carreira, ao perder nos pênaltis com o Fluminense para a LDU. E mais recentemente, em 2021, com o Flamengo, perdendo na prorrogação para o Palmeiras.

“O Renato foi campeão como jogador e como treinador. Acho que é o técnico com mais vitórias em Conmebol Libertadores em atividade, pelo que vi em pesquisa recente. Tem muita experiência e isso é muito importante para nós. É uma competição de quase um ano todo. Temos que nos preparar bem para cada jogo. O Grêmio tem a cara da Conmebol Libertadores e a gente quer ser o primeiro brasileiro tetra”, comentou o presidente gremista Alberto Guerra em entrevista à ESPN após o sorteio dos grupos.

Renato de olho: os grupos da atual Conmebol Libertadores

Grupo A: Fluminense, Cerro Porteño, Alianza Lima, Colo-Colo
Grupo B: São Paulo, Barcelona-EQU, Talleres, Cobresal
Grupo C: Grêmio, Estudiantes, The Strongest, Huachipato
Grupo D: LDU, Junior Barranquilla, Universitário, Botafogo
Grupo E: Flamengo, Bolívar, Millonarios, Palestino
Grupo F: Palmeiras, Independiente Del Valle, San Lorenzo, Liverpool-URU
Grupo G: Peñarol, Atlético-MG, Rosario Central, Caracas
Grupo H: River Plate, Libertad, Deportivo Táchira, Nacional

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!