
Com o desempenho bastante elogiado por sua participação no recente título português do Porto, o atacante brasileiro Pepê, de 25 anos, passa a atrair novos olhares na Europa como por exemplo o interesse do Arsenal, da Inglaterra. Por ainda ter uma fatia dos direitos do jogador, o Grêmio acompanha tudo com atenção visando ter mais lucros em eventual nova negociação.
De acordo com informações do jornal português “A Bola”, os ingleses se agradam com a ideia de fazer esta possível contratação do ex-Grêmio para o lugar que poderá ficar vago em caso de saída de Gabriel Martinelli, alvo do Atlético de Madrid.
O portal Gremistas informa que a multa rescisória atual de Pepê no Porto é de 60 milhões de euros, aproximadamente R$ 327 milhões. Desse valor, em eventual transferência, o time gaúcho teria direito a 12,5% da quantia, já que ficou acordada entre os clubes uma cláusula de receita no caso de transferência futura. Assim, o atacante fará o Grêmio obter mais R$ 40,8 milhões se for vendido pela multa.
No meio de 2021, o Porto o comprou por aproximadamente 15 milhões de euros, quando Ferreira começou a se destacar no tricolor em seu lugar no setor de ataque. Pepê, no entanto, já estava negociado desde o começo da temporada passada.
Relembre o vídeo de despedida de Pepê com a camisa do Grêmio:
Ver essa foto no Instagram
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Grêmio abre semana sem jogos dentro do G-4 da Série B, mas cogitando novas mudanças na equipe
- Era gol? Reveja o lance que Ricardinho “bloqueia” finalização de Gabriel Silva em partida contra o Cruzeiro
- Ex-lateral do Grêmio nega mágoa com Dunga por ausência em Copa e explica episódio de indisciplina
- Próximo rival do Grêmio na Série B promete não olhar camisa pesada nem tradição: “Muita coisa pode acontecer”