Jogador do Peñarol prefere enfrentar o Grêmio que o The Strongest: “Estamos em bom momento”

Javier Méndez, do time uruguaio, projetou a disputa de oitavas de final da Libertadores

Publicidade

O volante Javier Méndez, do Peñarol, mostrou confiança sobre a continuidade da Libertadores em entrevista à Rádio Carve Deportiva e cravou que prefere enfrentar o Grêmio do que o The Strongest nas oitavas de final. Ele citou questões como a distância mais próxima do Brasil na comparação com o Uruguai e também as dificuldades da altitude na Bolívia.

“O Grêmio não deixa de ser um time brasileiro, todos sabemos o que isso gera. Se você me perguntar quem eu prefiro, digo qualquer um. Sinceramente, estamos em um momento muito bom. Mas se me deixam escolher hoje, escolho o Grêmio. Pela distância próxima e para evitar a altitude”, disse Méndez, que esteve recentemente no futebol brasileiro defendendo o América-MG.

Veja também:
1 De 6.005

Para dar Grêmio x Peñarol, o tricolor terá que ficar em 1° no seu grupo. Para isso, necessitará vencer ou empatar por dois ou mais gols com o já eliminado Estudiantes, no sábado, às 19h, no Couto Pereira-PR. Do contrário, ficará em 2° e enfrentará o atual campeão Fluminense, deixando o The Strongest no caminho dos uruguaios.

“Já tinha falado com o grupo durante a semana sobre a importância da vitória. O objetivo era esse. Na pior das hipóteses, um empate. Respeitamos todos os adversários, mas o Grêmio é grande e tem grande torcida. Vamos buscar o 1° lugar. Não garanto, mas vamos buscar. Até para jogar a segunda partida perto da nossa torcida. Não adianta escolher o adversário. Somos tão grandes quanto eles. Todos querem ser campeões e nós também”, projetou o técnico gremista Renato Portaluppi em coletiva de imprensa.

DATAS DA RETA FINAL DA LIBERTADORES

  • Oitavas de final: 14 a 21 de agosto
  • Quartas de final: 18 a 25 de setembro
  • Semifinais: 23 a 30 de outubro
  • Final: 30 de novembro

LEIA MAIS DO GRÊMIO:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas