Na lateral-direita, o Inter parece não precisar mais se preocupar com o futuro. Porque os 18 anos de Heitor contrastam com futebol de gente grande. Assim como foi no Gre-Nal, que ficou empatado em 1×1, o jovem voltou a desempenhar em grande forma neste sábado, na vitória por 1×0 sobre o São Paulo, no Beira-Rio, e falou como sente o grupo às vésperas da final da Copa do Brasil.
Com Bruno de titular e Zeca de primeira opção no banco, Heitor dificilmente participará dos jogos decisivos contra o Athletico. Da casamata ou da arquibancada, estará torcendo muito para um elenco que, segundo ele, se mostra “focado e mobilizado” para a finalíssima.
“O nosso grupo está muito focado. Todo mundo mobilizado. A gente sabe que vai ser um jogo difícil. É uma decisão difícil, mas temos total confiança. Vejo que a gente tem tudo pra fazer um grande jogo lá”, comentou.
Para o jovem oriundo das categorias de base do clube, o grande momento do Inter tem responsabilidade direta do trabalho do técnico Odair Hellmann:
“O Odair tem sido fundamental. O Odair é um cara que nos ajuda sempre. Ele tem todo o grupo na mão e isso é muito importante”, concluiu.
O primeiro embate da final será nesta quarta-feira, 21h30, na Arena da Baixada. A volta, com promessa de estádio lotado, ocorrerá no Beira-Rio, dia 18, em Porto Alegre.
Mais – veja o que Nonato pensa sobre o Ruas de Fogo da torcida colorada: