Em 5° lugar com 42 pontos no Brasileirão, com momentaneamente oito a menos que o líder Palmeiras, o Inter ainda espera um algo a mais na temporada e não descarta a briga pelo título, conforme indicou o atacante Pedro Henrique em nova entrevista dada à Rádio Gaúcha. O jogador, que vem sendo apenas reserva, mostrou não se contentar somente com vaga na próxima Libertadores.
“Primeiro é ficar no pelotão da frente, que é muito competitivo, com Flamengo e Palmeiras. Não é sonhar, mas realizar o trabalho. Considero título quando a gente conquista troféu, botar uma medalha no peito. Conquistar uma vaga na Libertadores já é um grande objetivo. Ir subindo escadas, quem sabe brigar por algo grande”, comentou.
Para Pedro, um dos méritos do Inter neste momento é ter recuperado a confiança da torcida a partir das vitórias sobre Fluminense, Avaí e Juventude exatamente depois da eliminação nas quartas da Copa Sul-Americana para o Melgar.
“A gente vem vivendo um bom momento, uma escadinha de evolução, com a torcida novamente abraçando depois das emoções positivas e negativas que vivemos. Mas com pé no chão de saber que temos grandes objetivos até o final do campeonato”, ampliou.
Pedro Henrique é opção do técnico Mano Menezes para o confronto direto da próxima rodada, domingo, 16h, fora de casa, diante do Corinthians.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Edenilson lida com vaias e aplausos, faz gol, beija o símbolo do Inter e desabafa após vitória: “Não é fácil”
- Rivalidade sempre presente: vídeo mostra torcedores do Inter aplaudindo a entrada em campo de Chico Kim
- Inter se manifesta oficialmente sobre caso de racismo denunciado por jogador do Juventude em partida no Beira-Rio