
Após construir uma carreira sólida no futebol do exterior, Pedro Henrique, após muita “briga”, enfim conseguiu em 2022 realizar o seu sonho e o da família em defender o clube do coração. Hoje, é uma espécie de 12° jogador do Inter treinado por Mano Menezes e tem consciência de que só ser colorado não vai garantir nada dentro da equipe. É preciso, como ele fala, demonstrar qualidade dentro de campo.
Algo feito, por exemplo, na tarde do último sábado. Ao entrar na vaga de Wanderson, que sentiu desconforto muscular, Pedro Henrique deu o cruzamento preciso para o gol de cabeça de Alexandre Alemão:
“Por ser daqui e saber da importância… cara, eu queria muito estar aqui. As pessoas que trabalham comigo e minha esposa sabem o quanto eu briguei para estar no Inter. Porém, tudo isso eu precisaria transformar em vontade na minha qualidade dentro do campo em agregar coisas boas. Dizer que sou colorado e não demonstrar em campo não ia valer de nada. Os caras iam dizer: ‘Então vem torcer na arquibancada com a gente'”, disse Pedro em entrevista ao Bola Nas Costas, da Rádio Atlântida.
senhoras e senhores, @PHKONZEN no Bola! 🔥 pic.twitter.com/XOpe97ry3W
— BOLA NAS COSTAS (@oBolaNasCostas) September 13, 2022
Na mesma entrevista, Pedro até improvisou um ritmo de “bandinha” com sua comemoração característica ao lado de Alemão. E chamou os comunicadores colorados Lelê Bortholacci e Gio Lisboa para a gravação:
A felicidade do @lelebortholacci dançando bandinha com o @PHKONZEN 🤏🏽 pic.twitter.com/sKA06AjnAE
— BOLA NAS COSTAS (@oBolaNasCostas) September 13, 2022
Recentemente, as boas atuações de Pedro Henrique despertaram inclusive o interesse do São Paulo, do técnico Rogério Ceni, que já declarou gostar muito do futebol do jogador. Porém, a postura da direção colorada é de não demonstrar vontade em negociá-lo. Tudo indica que o atleta seguirá normalmente no clube para cumprir o seu contrato até o meio da temporada de 2024.
Histórico de Pedro Henrique
Pedro Henrique tem 32 anos e iniciou sua carreira no Avenida, onde disputou apenas dois jogos de 2009 a 2010, e foi no seu estado natal que se destacou no futebol: de 2010 a 2012, jogou 35 partidas pelo Caxias onde marcou 16 tentos. Após, se transferiu para o exterior onde continuou mostrando que tem bola no pé. Fora do Brasil, já jogou em clubes como FC Zürich, Rennes, PAOK, FK Qarabağ, FC Astana, Kayserispor e Sivasspor.
Títulos
FC Zürich
– Copa da Suíça: 2013–14
PAOK
– Campeonato Grego: 2018–19
– Copa da Grécia: 2016–17, 2018–19
Qarabağ
– Campeonato Azerbaijão: 2017–18
Astana
– Campeonato Cazaque: 2018
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Wanderson presta apoio a Daniel, vê placar injusto e reclama de entrada de Fagner: “Juiz deveria ver”
- Mano diz que Inter sai “fortalecido” do jogo contra o Corinthians e dá apoio a Daniel: “Acontece com grandes goleiros”
- Yuri Alberto comemora muito o gol marcado e fala do sentimento após marcar em empate contra o Inter