Publicidade

Pedro Henrique relembra “briga” para estar no Inter e diz que só ser colorado não basta: “Demonstrar em campo”

Atacante Pedro Henrique tem sido uma das gratas surpresas do time colorado em 2023

Após construir uma carreira sólida no futebol do exterior, Pedro Henrique, após muita “briga”, enfim conseguiu em 2022 realizar o seu sonho e o da família em defender o clube do coração. Hoje, é uma espécie de 12° jogador do Inter treinado por Mano Menezes e tem consciência de que só ser colorado não vai garantir nada dentro da equipe. É preciso, como ele fala, demonstrar qualidade dentro de campo.

Algo feito, por exemplo, na tarde do último sábado. Ao entrar na vaga de Wanderson, que sentiu desconforto muscular, Pedro Henrique deu o cruzamento preciso para o gol de cabeça de Alexandre Alemão:

“Por ser daqui e saber da importância… cara, eu queria muito estar aqui. As pessoas que trabalham comigo e minha esposa sabem o quanto eu briguei para estar no Inter. Porém, tudo isso eu precisaria transformar em vontade na minha qualidade dentro do campo em agregar coisas boas. Dizer que sou colorado e não demonstrar em campo não ia valer de nada. Os caras iam dizer: ‘Então vem torcer na arquibancada com a gente'”, disse Pedro em entrevista ao Bola Nas Costas, da Rádio Atlântida.

Na mesma entrevista, Pedro até improvisou um ritmo de “bandinha” com sua comemoração característica ao lado de Alemão. E chamou os comunicadores colorados Lelê Bortholacci e Gio Lisboa para a gravação:

Recentemente, as boas atuações de Pedro Henrique despertaram inclusive o interesse do São Paulo, do técnico Rogério Ceni, que já declarou gostar muito do futebol do jogador. Porém, a postura da direção colorada é de não demonstrar vontade em negociá-lo. Tudo indica que o atleta seguirá normalmente no clube para cumprir o seu contrato até o meio da temporada de 2024.

Histórico de Pedro Henrique

Pedro Henrique tem 32 anos e iniciou sua carreira no Avenida, onde disputou apenas dois jogos de 2009 a 2010, e foi no seu estado natal que se destacou no futebol: de 2010 a 2012, jogou 35 partidas pelo Caxias onde marcou 16 tentos. Após, se transferiu para o exterior onde continuou mostrando que tem bola no pé. Fora do Brasil, já jogou em clubes como FC Zürich, Rennes, PAOK, FK Qarabağ, FC Astana, Kayserispor e Sivasspor.

Títulos

FC Zürich
– Copa da Suíça: 2013–14
PAOK
– Campeonato Grego: 2018–19
– Copa da Grécia: 2016–17, 2018–19
Qarabağ
– Campeonato Azerbaijão: 2017–18
Astana
– Campeonato Cazaque: 2018

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024