
Não passa pela cabeça do atacante Pedro Henrique sair do Inter neste momento e a sua ideia é seguir disputando posição no cada vez mais concorrido setor ofensivo do elenco. Por isso, ele rejeitou a oferta apresentada recentemente pelo Al-Riyadh, da Arábia Saudita, que é treinado pelo técnico brasileiro e ex-colorado Odair Hellmann.
Adaptado ao Rio Grande do Sul e feliz no Inter, o jogador quer recuperar o protagonismo que teve especialmente no segundo semestre de 2022, quando o comandante do time ainda era o técnico Mano Menezes, hoje no Corinthians. Em 2023, Pedro alternou altos e baixos, teve uma lesão no braço e não conseguiu manter o mesmo nível.
- Inter não terá três titulares no começo do Gauchão e jogará com público “completo” no dia 4
- Formado na base do Inter, lateral Iago acerta pré-contrato para defender outro clube brasileiro
Mas, vale lembrar, terminou o ano em alta fazendo gols nas vitórias sobre o Cuiabá, fora de casa e Botafogo, em casa. Recuperado, ele inclusive tem chances de abrir a temporada de 2024 neste domingo como titular do time – veja mais informações clicando aqui.
Pedro Henrique faz mais de uma função
Ainda com Mano no comando, Pedro Henrique mostrou a sua utilizada jogando como camisa 9, de centroavante, no começo do Gauchão de 2023. Ele também já foi testado mais avançado por Coudet, embora também jogue pelas beiradas para explorar a sua velocidade. A concorrência de 2024 aumentou com a chegada de Lucas Alario, sendo que o também atacante Rafael Borré segue negociando a sua vinda ao colorado.