
Sem muito espaço no elenco do Inter neste começo de ano, o atacante Pedro Henrique está perto de se transferir ao Vasco da Gama e já deu o “ok” para que a negociação avance entre as duas direções. Ele está no colorado desde o primeiro semestre da temporada de 2022 e chegou a ser titular especialmente na época de Mano Menezes no comando técnico.
Mantido no Vasco para esta nova temporada, o técnico Ramón Díaz deseja a contratação de pontas de velocidade e de jogadores de beirada para o ataque. Desta necessidade, surgiu o nome de Pedro Henrique, hoje na reserva do elenco comandado por Eduardo Coudet.
- Vasco planeja a contratação de Pedro Henrique, mas Inter joga duro para obter compensação
- “Não lembro de perder quatro seguidas”: em má fase no Corinthians, Mano esquece sequência pior no Inter
No momento, o que falta para a negociação ser sacramentada é o valor a ser pago pelos cariocas ao Inter, que deseja uma compensação financeira para a liberação. Ainda no passado, quando seguia como titular, Pedro renovou o contrato até a temporada de 2025.
Inter ampliou as opções no ataque
Além de Enner Valencia e Alan Patrick, que terminaram 2023 como titulares do ataque, o Inter acrescentou Lucas Alario ao grupo de 2024 e em breve vai ter o colombiano Rafael Borré. Há, também, Luiz Adriano, cujo contrato vai até o meio do ano. Antes no fim da fila, o jovem Lucca ganhou moral pelos dois gols contra o Caxias e deve receber mais chances.