Quando tudo se encaminhava para um frustrante 0x0 na Ressacada, em Santa Catarina, Liziero fez bela jogada na grande área, encontrou a mão do adversário e garantiu um pênalti precioso para o Inter nos acréscimos do segundo tempo contra o Avaí, pelo Brasileirão. Quem chamou a responsabilidade da cobrança foi Pedro Henrique, que garantiu o placar de 1×0 para os colorados.
Na entrevista pós-jogo ao SporTV, Pedro Henrique revelou ter pedido a bola para Edenilson, que é o batedor oficial, mas vem de perda decisiva de pênalti contra o Melgar na eliminação nas quartas da Copa Sul-Americana.
“Futebol é questão da confiança. Uma temporada atípica. Na última temporada, fiz cinco gols de pênalti. Cheguei aqui e esperei a oportunidade. Temos um grande batedor, o Edenilson. Hoje pedi a ele porque senti confiança, senti o bom momento do time. Esta torcida merece. Compareceu aqui. É para eles e minha família. Para a torcida, queria dizer que estamos juntos em todos os momentos, os bons e ruins. Um jogo de muito contato. O Avaí nos impôs muita dificuldade. Acalmamos os ânimos e conseguimos esta vitória importante”, disse Pedro.
Pedro Henrique: Avaí 0x1 Internacional pic.twitter.com/ICIQ2ke4P5
— Gols Diário | Olho no fixado 👀 (@DiarioGols) August 23, 2022
Agora, o Inter vai para o 5° lugar no Brasileirão com 39 pontos. Próximo jogo: Inter x Juventude, segunda que vem, 20h. Nesta partida, o goleiro Daniel volta de suspensão e o técnico Mano Menezes, expulso hoje, fica de fora e Sidnei Lobo, auxiliar, comanda a equipe.
Veja mais notícias do Inter:
- Mano diz que nunca faltou vontade ao Inter, explica ausência de Edenilson e afirma: “Nem todo vencedor é campeão”
- Protestos da torcida e corações de Mano: como foi a vitória do Inter sobre o Fluminense no Beira-Rio
- Atacante do Inter entende protestos e diz que grupo espera conseguir reconquistar em breve a torcida