Pedro Henrique deixa o Corinthians e tem novo clube um ano após deixar o Inter

Atacante não se firmou no time paulista e tem novo clube para continuar a carreira

Não chegou a durar um ano a passagem do atacante Pedro Henrique pelo Corinthians, já que o treinador Ramón Díaz deu preferência para outros jogadores e deixou o ex-Inter praticamente no fim da fila na disputa por posição no elenco. No seu quarto ano desde a volta ao futebol brasileiro após longo tempo no exterior, o jogador vai vestir a camisa do Ceará, que retorna à Série A em 2025.

Ao deixar o Inter no começo de 2024, Pedro Henrique firmou contrato de duas temporadas com o Corinthians e agora vai ser emprestado por apenas um ano ao Vozão. Ele, que hoje tem 34 anos, fez 27 jogos, dois gols, uma assistência em 1040 minutos em campo vestindo a camisa do time paulista.

EXCLUSIVA – Campanharo vê Inter perto de títulos, explica altos e baixos no clube e mantém carinho: “Zero mágoa”

Em grande arrancada no campeonato, o Corinthians conseguiu deixar a briga pela parte inferior da tabela e chegou à Libertadores nos passos de Yuri Alberto, Depay e Garro. Já Pedro Henrique ficou no banco de reservas na maioria das ocasiões.

Zurich (Suíça), Rennes (França), PAOK (Grécia) e Kayserispor (Turquia), além de experiências também no Cazaquistão e Azerbaijão, bem como times gaúchos no começo da carreira, marcaram a trajetória de Pedro Henrique no futebol. No Inter, alternou a titularidade com Wanderson em 2022 e não manteve a sequência depois do Gauchão de 2023.

Com Pedro Henrique, Ceará mira a Série A

Willian Machado, Fernandinho, Bruno Tubarão, Matheus Araújo, Dieguinho, Marllon e Nicolas são outros reforços já trazidos pelo Ceará para a disputa da elite nacional em 2025. Além do Vozão, subiram de divisão o Santos, o Mirassol e também o Sport Recife. Por outro lado, caíram Athletico, Criciúma, Cuiabá e Atlético-GO.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 2
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas