fbpx

Pedro Henrique apoia Daniel, vê goleiro como “menino de ouro” e diz ter filmado Ruas de Fogo: “Sempre sonhei”

Autor do gol da classificação do Inter na Copa Sul-Americana deu entrevista ao lado do técnico Mano Menezes

Do pé direito de Pedro Henrique, já no meio do segundo tempo, veio o gol do alívio de mais de 40 mil colorados no Beira-Rio e outros tantos espalhados pelo mundo. Vivendo grande fase, o atacante foi o autor do quarto gol da goleada de 4×1 diante do Colo-Colo, nesta terça-feira, em jogo que empurrou o Inter de vez para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Mas não foi sem sofrimento. Depois de perder de 2×0 na ida em Santiago, o time gaúcho se complicou ainda mais ao levar um gol de pênalti logo cedo em casa. O goleiro Daniel foi quem fez a penalidade e nos lances seguintes passou a ser vaiado pela torcida. Para Pedro, que concedeu coletiva ao lado de Mano Menezes pós-jogo, o arqueiro colorado merece créditos e elogios:

“A gente conversou antes do jogo. Se demorarmos a fazer o primeiro gol, ou se acontecer do Colo-Colo marcar, não perder a concentração, não perder o foco. O Daniel salvou muitas vezes e, após aquele lance, ele foi perfeito todo o jogo. O Dani é um menino de ouro, um baita goleiro. Nos salvou, hoje, depois daqueles momentos iniciais. Coisas do futebol. É também da posição. O atacante pode passar o jogo todo errando que, se fizer um no fim, todos vão elogiar. Mas todos são importantes e vamos fortes pros próximos adversários”, disse, antes de falar da vitória e dos próximos passos:

“Quando se ganha, não está tudo certo. Quando se perde, não está tudo errado. Manter esse equilíbrio, ter a consciência que podemos fazer melhor. Nas duas competições, obviamente. O resultado era adverso e a gente teve cabeça no lugar. Pela grandeza do Internacional, todas as competições que joga, desde o Gauchão, até competições nacionais e internacionais, o Inter entra como candidato. Mas isso precisa ser construído e a gente vem construindo isso, passo a passo”.

Pedro Henrique filmou a festa da torcida do Inter

Como havia prometido ao longo da semana, a torcida colorada promoveu o “Ruas de Fogo” para recepcionar o ônibus do clube no estádio. Pedro Henrique conta ter filmado a festa de dentro do veículo:

“A atmosfera antes do jogo foi especial. Eu tive a grata experiência de hoje participar. Gravei com meu telefone e deixei registrado. Eu sempre sonhei com isso. Mas existe a parte da paixão e da profissão. Precisávamos estar concentrados para ajudar o time. Na Grécia, onde joguei, tem muitos sinalizadores. Mas essa chegada de hoje foi especial. Desligamos as luzes do ônibus para sentirmos. Esperamos ter mais momentos assim, o nosso torcedor merece muito isso”, declarou.

Depois da emblemática classificação, o Inter terá um tempo de descanso até o seu próximo compromisso no calendário. Que será na próxima segunda-feira, 20h, diante do América-MG, pelo Brasileirão. Pela Sul-Americana, o rival das quartas sai de Melgar x Deportivo Cali, que empataram a ida em 0x0 e voltam a jogar nesta quarta.

Veja mais: o apoio de mais de 40 mil colorados antes, durante e depois da vitória sobre o Colo-Colo no Beira-Rio:

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas