Ainda na repercussão do Gre-Nal do último domingo, o narrador Pedro Ernesto Denardin deu a sua opinião sobre o time do Grêmio em coluna escrita no portal GZH. Contrariando a maioria, inclusive o próprio técnico Renato Portaluppi, o locutor da Rádio Gaúcha discordou que o elenco precise de um ponta e avaliou que uma eventual nova contratação deveria ser para a lateral-esquerda.
Na avaliação do comunicador, Reinaldo, que foi contratado junto ao São Paulo e tem sido titular absoluto até agora, tem ficado abaixo das exigências da posição:
- Vina revela puxão de orelha da esposa para não fazer bobagem no Gre-Nal: “Acabamos de chegar”
- Ex-Grêmio, Giuliano tem explicação “além do futebol” para o insucesso de Luan no Corinthians
“O Grêmio acha que precisa de um jogador de ataque, o fura linhas. Estão enganados os que pensam assim. Ferreira faz isso tão bem ou melhor do que a maioria. O que o Grêmio precisa é de um lateral-esquerdo. Reinaldo está muito abaixo da média. Nesta formação de meio-campistas, a subida dos laterais é um ponto importante. Ele marca pouco e ataca mal”, escreveu Pedro Ernesto, antes de também falar da lateral-direita:
“No lado direito é João Pedro que está dando esperanças de que ali existe solução. Já Fábio precisa melhorar muito para gerar tranquilidade. Sem dinheiro e com um grupo formado, o elenco está praticamente pronto para a temporada”.
Grêmio venceu o primeiro clássico do ano – Foto: Lucas Uebel/GrêmioGrêmio com reservas no sábado
Já classificado para a semifinal isolado no 1° lugar da tabela do Gauchão, o time de Renato Portaluppi, com reservas e jovens da base, jogará no sábado, 16h30, fora, contra o Ypiranga, pela rodada final da fase qualificatória.
MAIS:
- Vina explica comemoração do gol no Gre-Nal e se encanta com grupo de Renato: “Sensacional”
- Baldasso se propõe a analisar e diz que caiu um mito sobre Renato: “Sabe formar time, sim”