Pedro Ernesto critica jogador de saída do Grêmio e diz que a “sorte sorriu” para o clube ao pegar o Bahia

Comunicador da Rádio Gaúcha opinou sobre assuntos bem importantes do Grêmio

Em suas últimas colunas escritas para o portal GZH, o jornalista e narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, avaliou alguns temas do Grêmio como, por exemplo, a saída encaminhada do lateral-esquerdo Diogo Barbosa para o Fluminense. Ele, que representava um custo alto na folha salarial gremista, já não enfrenta o Flamengo, domingo, 18h30, fora, pelo Brasileirão.

“Teve uma temporada muito boa no Cruzeiro e foi vendido ao Palmeiras. Saiu de lá já na reserva, iniciando um período de descendência do seu futebol. No Grêmio, teve poucos momentos de qualidade. Na maioria das vezes em que foi utilizado, fracassou. Ocorreu com ele o mesmo fenômeno que Thiago Santos passou”, escreveu Pedro, antes de acrescentar:

“A impaciência dos torcedores com sua presença em campo. Jogando mal e com ambiente muito ruim, o melhor mesmo seria sair do Grêmio. Em outras paragens pode recuperar a confiança e voltar a ter bom desempenho. Diogo Barbosa foi uma contratação caríssima e com péssimo resultado. Acontece. Faz parte do futebol. Vida que segue”.

O Grêmio e a Copa do Brasil

Na última terça-feira, com participação do ex-jogador e comentarista Paulo Nunes, a CBF sorteou os cruzamentos de quartas de final da Copa do Brasil e o Grêmio caiu diante do Bahia, podendo decidir a volta na Arena. Para Pedro Ernesto, a “sorte sorriu” para o time gaúcho a partir deste confronto:

“O sorteio da Copa do Brasil foi bom para o Grêmio. Um adversário desejado e ainda a partida decisiva será em casa. Claro que esta situação de felicidade dura até entrar em campo. Não há jogo jogado. O Bahia tem bons jogadores e uma enorme torcida. Claro que deverá lotar a Fonte Nova e fazer barulho. A necessidade do Grêmio no primeiro jogo é voltar vivo”, comentou.

“Nisto entra a necessidade de vitória, empate ou, na pior das hipóteses, perder por pouco. Na Arena é outro papo. É nela que o Grêmio se agiganta e obtém resultados expressivos. Mas precisa voltar vivo, respirando. Muito melhor do que pegar Palmeiras ou Flamengo, mas muito respeito com este adversário”, terminou.

Na Copa do Brasil, quem passar de Grêmio x Bahia vai encarar o ganhador de Flamengo x Athletico. O outro lado em disputa tem América-MG x Corinthians e São Paulo x Palmeiras.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas