
Ainda sem clube desde a saída do Grêmio em setembro de 2022, o técnico Roger Machado foi recentemente convidado pela CBF Academy para ministrar aulas do curso de formação de novos treinadores. Ele registrou os eventos em postagens feitas no seu Instagram pessoal, sendo a última delas de seis dias atrás. Até hoje, Roger não deu entrevistas ou declarações públicas sobre a sua saída do tricolor e a forma que tudo aconteceu.
Pelo que Roger mostrou nas fotos publicadas, as aulas são divididas na parte teórica e também na prática, com ele comandando treinamento dentro de campo. O ex-Grêmio deu aulas para o curso da CBF de treinador – licença A e PRO.
Meneghetti solta o verbo e aponta o jogador gremista que é o “exemplo de chinelinho”“Encerrando a semana contribuindo, mais uma vez, com a @cbfacademy, desta vez como professor convidado do curso para a licença pro de treinadores”, escreveu Roger, em seu mais recente post no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Marcelo Marques pode abrir mão de valores e doar gestão da Arena para o Grêmio, diz repórter
Roger Machado no Grêmio em 2022
Contratado pelo Grêmio ainda na primeira fase do Gauchão de 2022, em substituição a Vagner Mancini, Roger terminou o estadual sendo campeão pelo tricolor – mais tarde, também venceria a Recopa Gaúcha. Nos 199 dias à frente do clube no ano passado, comandou o time em 37 jogos com 17 vitórias, 12 empates e oito derrotas, com 56,7% de aproveitamento.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Na Série B, que era o grande objetivo do ano, Roger conseguiu manter o Grêmio no G-4 na maior parte do tempo de sua gestão. Mas alguns desempenhos fracos, com uma série de empates sem gols, foram minando a confiança da direção e da torcida em seu trabalho.
Grêmio pode fortalecer marcação e ter surpresa na escalação contra o Cruzeiro
Recentemente, Roger manteve contato com o Corinthians para assumir o clube logo na saída de Cuca. Porém, a direção paulista recuou e acabou apostando na experiência de Vanderlei Luxemburgo.