Apesar de ter sido um pedido especial do técnico uruguaio Alexander Medina, que o conhecia desde os tempos de Nacional, o meia-atacante colorado Carlos de Pena não perdeu espaço com a saída da antiga comissão. Pelo contrário: mesmo com a chegada de Mano Menezes, tem se mantido assíduo no time titular e já é alvo de elogios especialmente pela capacidade de exercer mais de uma função.
Assim, em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal durante esta segunda-feira, o jogador nascido no Uruguai fez um comentário a respeito da recente troca de técnico e também da sua rápida adaptação ao novo clube:
“Cheguei a pedido de Medina e três jogos depois ele saiu. O Mano Menezes é um treinador muito respeitado aqui no Brasil e penso que no futebol as trocas acontecem rápido. Se eu jogar bem eu vou jogar sempre. A adaptação está sendo fácil. Já estou aqui faz quase um mês e joguei sete partidas. Acho o futebol brasileiro muito competitivo, todos os jogos são difíceis”, frisou.
O próximo duelo do qual Carlos de Pena fará parte é Guaireña x Inter, quinta-feira, 19h15, no Paraguai, em outra rodada importante da fase de grupos da Copa Sul-Americana:
“Hoje o nosso foco está 100% no Guaireña. Essa partida é decisiva para nós, porque eles tem o mesmo número de pontos que nós e quem ganhar fica em primeiro do grupo. Temos que pensar jogo a jogo”, encerrou o uruguaio.
Clique nos títulos em destaque abaixo para ler mais sobre o Inter:
- Jornalistas acreditam que Rodrigo Dourado naturalmente irá retomar a posição de Gabriel: “Questão de tempo”
- Carlos de Pena abre torcida por “fico” de Bruno Méndez e opina sobre situação envolvendo Estêvão
- Moral alta: repórter conta que Ibrahimovic gostava de ver Wanderson treinar nas categorias de base do Ajax
- Alemão explica por que teve mais dificuldades contra o Avaí e lamenta resultado: “Sei que era obrigação”