Paulo Luz concorda com Renato sobre momento do Grêmio: “Único clube do sul do país na final da Copa do Brasil”

Vice-presidente de futebol gremista também deu coletiva de imprensa após o empate com o Atlético-MG

Publicidade

Naquela que talvez tenha sido a sua mais contundente resposta na coletiva desta quarta-feira, dada após o 1×1 entre Grêmio e Atlético-MG, na Arena, pelo Brasileirão, o técnico gremista Renato Portaluppi deixou claro que considera o momento do time na temporada como “excepcional”.

A fala foi corroborada pelo vice-presidente de futebol Paulo Luz, que, em sua coletiva, classificou a fase como “muito boa” e destacou alguns “feitos” do clube nesta temporada:

“O Grêmio é o único clube do sul do país classificado para a final da Copa do Brasil. Isso é importante. Não sei quantos iniciam a competição, acredito que mais de 60, mas só dois estão na final e o Grêmio é um. Por outro lado, quando reiniciou o Gauchão naquele momento crítico, tem apenas um clube no Rio Grande do Sul que foi campeão e é tricampeão estadual: é o Grêmio”, disse, antes de acrescentar:

“O Grêmio não fez um primeiro tempo dentro das nossas características contra o Palmeiras. Mas enfrentávamos um time que vamos jogar na final da Copa do Brasil e que é finalista da Libertadores da América. Fizemos um segundo tempo que quase ganhamos no fim. E hoje enfrentamos o Atlético-MG, que fez pesados investimentos e joga uma vez por semana com uma competição. Eu vi o desespero do treinador deles no final com o resultado. Estavam crentes da vitória. Na nossa estratégia, amarramos no final o Atlético-MG e ficamos perto da vitória. O que eu vou dizer? Que o Grêmio vive um muito bom momento”.

Com apenas três derrotas em todo o Brasileirão, mas 15 empates na conta, o Grêmio se mantém em 6° com 51 pontos. E, no domingo, a partir das 16h, fora de casa, tentará dar sequência à série de bons resultados contra o maior rival Inter.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)