
Patrocinados pela Alfa desde o primeiro semestre deste ano, Inter e Grêmio vivem situações distintas na relação com a empresa neste momento da temporada. O Colorado, que tem boa relação com o grupo nos bastidores, recebeu o pagamento atrasado do último mês nesta semana; o Tricolor, por sua vez, afirma que segue sem receber os valores devidos. As informações são do Globoesporte.com.
Nos últimos dias, o Inter recebeu cerca de R$ 4,16 milhões, previstos para outubro. O valor é considerado importante para o fluxo de caixa e a manutenção dos salários em dia. No começo de 2025, a casa de apostas assinou um contrato se comprometendo a pagar R$ 50 milhões anuais no prazo de três anos para ambos os clubes.
“O Grêmio, em contato com a reportagem, afirmou não ter recebido os valores devidos e tem um escritório de advocacia que cuida do caso. Há negociação para a rescisão contratual pelo lado gremista”, diz matéria do Globoesporte.
Por conta do já público e conhecido atraso do repasse da Alfa, o Grêmio acabou atrasando o pagamento do salário de jogadores e funcionários no último mês. Os vencimentos só foram regularizados depois de um novo aporte financeiro feito pelo empresário Celso Rigo, que é um antigo parceiro do clube.
Candidatos do Grêmio têm pensamento semelhante
Prestes à eleição com voto do sócio no dia 8, Odorico Roman e Paulo Caleffi têm pensamentos parecidos em relação aos patrocinadores. Ambos já anunciaram que não querem mais patrocínio “conjunto” com o Inter e que desejam fazer o Grêmio ter os seus próprios negócios e contratos – saiba mais aqui.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









