fbpx

Partida que pode marcar as reestreias de Lucas Leiva e Guilherme sofre alteração e fica “melhor” para o Grêmio

Técnico Roger Machado vai ter em breve novas opções para montar o seu time titular

Afirmado dentro do G-4 da Série B sendo o 4° colocado com 29 pontos, quatro a mais que o 5°, o Grêmio convive com a expectativa de promover as reestreias de jogadores como Lucas Leiva e Guilherme, contratados recentemente do mercado exterior. Necessariamente, eles, assim como o volante Thaciano, só poderão jogar a partir do dia 18 de julho na reabertura da janela interna.

A tendência é que esses jogadores possam estar em campo no dia 23 de julho, um sábado, contra a Ponte Preta, em jogo que teve alteração de horário confirmada pela CBF. Inicialmente, seria às 19h, mas foi antecipado para o horário das 16h30. Assim, a tendência é de um público ainda maior na Arena e o próprio Grêmio fez o pedido para a antecipação.

Fatalmente, a grande atração será Lucas Leiva, que está voltando ao clube após 15 anos de futebol europeu. Na sexta-feira, ele esteve na Arena acompanhando a vitória de 2×0 diante do Náutico com gols de Ferreira e Bruno Alves.

“Lucas é um pacote, dentro e fora do campo. A experiência absurda de Europa que ele adquiriu nas temporadas fora vai ser muito importante para a evolução. É um jogador de muita qualidade dentro de campo, passou 15 anos na Europa jogando em alto nível. Fisiologicamente, ele deve ter uma idade de 30 anos, sempre teve muito cuidado com o corpo”, declarou o técnico Roger Machado em recente coletiva.

Antes disso, no entanto, o Grêmio volta a trabalhar nesta segunda-feira já mirando o compromisso do sábado, 16h30, também em casa, contra o Tombense.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas