Em coluna para o seu espaço no site Globoesporte.com, o jornalista e comentarista da RBSTV e Rádio Gaúcha, Mauricio Saraiva, pontuou fortes críticas para o zagueiro do Grêmio, Walter Kannemann, que acabou sendo pivô de polêmicas no Gre-Nal 441 deste domingo no Beira-Rio. O comunicador entende que o argentino, pelo seu jeito de jogar, está praticando “um esporte só dele”:
“Um dos maiores totens da história do Grêmio está jogando um esporte só dele. As regras foram estabelecidas pelo próprio Kannemann e, segundo elas, o zagueiro nunca faz falta ou pênalti. Se Kannemann continuar exposto como vem jogando, virão mais cartões, faltas e pênaltis como o que determinou a derrota no Gre-Nal”, escreveu Mauricio, antes de ampliar:
- Mauricio minimiza xingamento de radialista na semana do Gre-Nal: “Respondi em campo”
- “Ganhamos o Gauchão neste domingo”: Cidade Dias vê time do Grêmio fortalecido apesar da derrota
“Kannemann anda alterado. Ontem, agarrou a gola de Anderson Daronco depois do pênalti, parecia estar marcando Valencia. É como se o currículo brilhante o autorizasse a agir de um jeito muito autoral com seus marcados e a arbitragem. Kannemann precisa de proteção para continuar titular”.
O principal lance envolvendo o zagueiro canhoto do Grêmio aconteceu nos acréscimos, quando ele derrubou Alan Patrick e o árbitro Anderson Daronco assinalou pênalti. O tricolor se irritou com a marcação, alegando que foi fora da área. O camisa 10 colorado converteu a cobrança e garantiu o 3×2 no placar.
Kannemann recebeu críticas de Mauricio Saraiva – Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona Mista- Coudet vibra muito com a torcida do Inter e sai em defesa de Renê: “Vai continuar jogando”
- Kannemann se revolta com Daronco e critica pênalti decisivo para o Inter: “Dois metros fora”
Kannemann negou ter feito pênalti
Na saída de campo no Beira-Rio, Kannemann concedeu uma breve entrevista à reportagem do SporTV e negou ter feito pênalti em Alan Patrick:
“Clássico é jogo quente, se define em detalhes e teve algumas jogadas para nós que o árbitro não deu, uma delas poderia dar pênalti. São coisas do futebol. Vamos brigar e lutar até o final. No fim, o pênalti deles foi dois metros fora, dá raiva, mas vamos igual lutar até o fim”, disse o argentino.
Com tendência de time alternativo, o Grêmio encara o São Luiz nesta quarta-feira, 19h30, pela decisão da Recopa Gaúcha, em Ijuí – saiba aqui mais informações deste jogo.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Repórter procura a polícia e alega importunação sexual de mascote do Inter durante o Gre-Nal
- Renato explica a de Geromel no Gre-Nal 441 e revela o que disse para Anderson Daronco no fim do jogo