
Pressionada por sua própria torcida para anunciar mais reforços, o Grêmio tenta reagir no mercado para atacar carências que tem no plantel. Um dos objetivos é trazer mais um goleiro e as negociações com Agustín Marchesín, arqueiro argentino do Celta de Vigo, da Espanha, seguem andando. A ideia do clube é ter um jogador mais experiente da função para a disputa da Libertadores.
Durante este sábado, o portal espanhol Tenías Que Haber Tirado, que acompanha a rotina do Celta de Vigo, deu a informação de que Grêmio pagará 1 milhão de euros (cerca de R$ 5 milhões na cotação atual) pelo goleiro de 35 anos.
- Grêmio não renova contrato de Luan e confirma cinco saídas: “Sucesso nos novos desafios”
- Após Soteldo e Dodi, dirigente do Grêmio diz quantos reforços devem chegar no início de 2024
Nos últimos tempos, outros nomes foram estudados pela diretoria gremista, como Andrada, do Monterrey-MEX e Marcelo Grohe, que vive indefinição com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Mesmo assim, o clube, antes da virada de ano, confirmou as renovações contratuais de Caíque e Gabriel Grando.
Mais informações sobre o alvo do Grêmio
Alvo da direção do Grêmio, Marchesín surgiu no Lanús e tem passagens pelo Santos Laguna e América, ambos do futebol do México. Na Europa, atuou por três anos no Porto, de Portugal, antes de ir para a Espanha, onde inclusive foi treinado por Eduardo Coudet, hoje comandante do Inter.