Inter e Grêmio se manifestam oficialmente lamentando a morte de Zagallo: “Lenda do esporte”

Dupla Gre-Nal fez questão de expressar sentimentos por conta da morte do Velho Lobo

Publicidade

O futebol brasileiro lamentou e chorou a perda de Mário Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. O ex-treinador da Seleção Brasileira já vinha com a saúde bastante fragilizada há alguns anos e morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos, ocasionada pela progressão de comorbidades previamente existentes.

Inúmeras personalidades do futebol brasileiro e internacional se manifestaram mostrando luto e tristeza pela enorme perda. Os clubes, da mesma forma, como fizeram Inter e Grêmio ainda na madrugada de sexta-feira para sábado.

“Uma lenda do esporte partiu hoje, mas deixa para todos um legado de conquistas e perseverança. Zagallo, o Velho Lobo, tetracampeão mundial, único. Um Imortal das quatro linhas, um símbolo do futebol brasileiro. Nossa solidariedade à família e amigos. Para sempre na história!”, postou o Grêmio.

https://twitter.com/Gremio/status/1743483564790812765

“É com imenso pesar que o Internacional recebe a notícia do falecimento de Zagallo. Bicampeão do mundo como atleta, comandante do esquadrão em 70 e coordenador técnico no Tetra, o Velho Lobo será sempre lembrado como um dos maiores nomes da história do futebol. Descanse em paz, gigante”, disse o Inter.

Zagallo é multicampeão

Em termos de vitórias e legado, a maior marca de Zagallo foi ter participado de quatro conquistas de Copa do Mundo, algo que ninguém mais conseguiu até os dias de hoje. Em 1958 e 1962, como jogador da Seleção Brasileira, em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul