
Apesar da grande frustração gerada recentemente nas quartas de final da Copa Sul-Americana para o Melgar, algo que abreviou a chance de título possível no ano, o Inter não alterou o seu planejamento de renovar com o técnico Mano Menezes. A gestão do presidente Alessandro Barcellos, que entrará em 2023 no seu último ano, prega o discurso de continuidade e tem o Palmeiras como exemplo.
Bicampeão da Libertadores e líder do Brasileirão, o time paulista já vem de três temporadas com o português Abel Ferreira, cujo trabalho é muito elogiado nos corredores do Beira-Rio.
“A questão da continuidade é um tema importante. Os resultados positivos no país mostram continuidade, apesar de dificuldades. Mantemos a convicção. Negociações que estão em andamento, mas não há data limite (para finalizar). Mano tem contrato até o final do ano”, apontou o presidente Alessandro Barcellos no último domingo.
O próprio Mano, depois da vitória de 3×0 em casa diante do Fluminense, fez questão de citar o Palmeiras como exemplo de amadurecimento de trabalho a longo prazo:
“O Palmeiras demorou um ano e meio para chegar neste estágio. Estamos aqui há 100 dias e fizemos tanta coisa que o torcedor não tem ideia. Com a possibilidade a médio prazo, também trazer jogadores de proposição, que é mais difícil”, colocou.
Números de Mano Menezes no Inter:
- 28 jogos
- 12 vitórias
- 12 empates
- 4 derrotas
- 44 gols marcados
- 25 gols sofridos
- 57,14% de aproveitamento
Mais notícias do Inter:
- Mano diz que nunca faltou vontade ao Inter, explica ausência de Edenilson e afirma: “Nem todo vencedor é campeão”
- Protestos da torcida e corações de Mano: como foi a vitória do Inter sobre o Fluminense no Beira-Rio
- Atacante do Inter entende protestos e diz que grupo espera conseguir reconquistar em breve a torcida