Pivô da eliminação do Inter na semi do Gauchão ao errar um pênalti de cavadinha contra o Juventude, o zagueiro Robert Renan sofreu alguns ataques racistas nas redes sociais. A revelação foi feita pelo pai do atleta, Roberto Barbosa, em contato com a reportagem do Globoesporte.com. O defensor, que se manifestou pela primeira vez nesta quinta, segue muito “abatido” por tudo que aconteceu.
“Ele ficou muito abatido, triste. Já tinha batido assim outras vezes, mas desta vez não teve êxito. Estamos conversando bastante para entender que vai passar. A carreira não termina neste erro, ele terá novas chances. Fica o aprendizado. O que incomodou foi o que veio de uns fakes com palavras racistas. O jogo é o conjunto e o erro faz parte do esporte”, disse Roberto.
- Coudet tira responsabilidade de Robert Renan e repercute queda do Inter: “Estou aqui colocando a cara”
- Robert Renan erra pênalti de cavadinha e Inter fica fora da final do Gauchão pelo 3° ano seguido
Apesar das críticas da torcida ao zagueiro, não passa pela cabeça da direção do Inter um afastamento ou até mesmo ruptura contratual. Ele segue disponível e deve viajar para a Argentina, semana que vem, visando o jogo contra o Belgrano, terça, às 19h, pela estreia na Sul-Americana.
O que disse Robert Renan?
Em longo post feito em seu Instagram na tarde desta quinta, Robert Renan disse as seguintes palavras sobre o seu erro contra o Juventude:
“Não vai ser com um pedido de desculpas que o meu erro será apagado. Mas o primeiro passo é pedir desculpas à torcida colorada, ao grupo de jogadores, à comissão técnica e aos funcionários. Prometo manter meu profissionalismo no dia a dia para ter a chance de me recuperar com todos. Estou muito triste pelo que aconteceu e por ter decepcionado o clube”, comentou, para depois concluir:
“Em nenhum momento quis faltar com respeito ou fazer brincadeira. A única coisa que posso fazer neste momento é trabalhar muito, treinar cada vez mais forte e tentar reconquistar o carinho de toda a torcida, que sempre me tratou da melhor forma desde o primeiro dia que estive aqui. Peço que considerem esse pedido, pois vou dar a volta por cima. Sou jovem e tenho muito a aprender. Assumo a responsabilidade, assumo o risco! Como sempre foi na minha vida, eu sou assim, e voltarei mais forte”.