Oscar deixa Inter na vontade e encaminha acerto com o São Paulo na volta ao Brasil

Experiente meia encerrou o ciclo na China e está voltando ao tricolor paulista

Após encerrar o seu longo ciclo no Shanghai Port, da China, onde estava desde 2017, o meia Oscar inicialmente não pensava em voltar ao Brasil, mas informações de última hora dão conta de que ele está acertando a volta ao São Paulo, frustrando os planos do Inter. De acordo com o repórter André Plihal, da ESPN Brasil, as partes se aproximaram bastante e a própria família do jogador foi convencida a retornar ao país.

Oscar, há 14 anos, teve uma saída conturbada do São Paulo para ir jogar no Inter. Porém, o caso é encarado como passado e não se vê na torcida tricolor alguma resistência à contratação do meia, que tem passagem inclusive pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014.

Além de São Paulo e Inter, outro clube brasileiro que demonstrou interesse em Oscar foi o Flamengo. Ocorreu negociação na temporada de 2022, mas as tratativas terminaram próximas do fim. O clube do Morumbi, assim como o colorado, está garantido na fase de grupos da Libertadores de 2025.

EXCLUSIVA – Campanharo vê Inter perto de títulos, explica altos e baixos no clube e mantém carinho: “Zero mágoa”

Inter manteve contato com Oscar

Ao longo da sua gestão, o presidente colorado Alessandro Barcellos manteve contato com Oscar por mais de uma ocasião. O ex-treinador do Inter, Eduardo Coudet, era um entusiasta da contratação:

“O Oscar tem contrato até novembro e está trabalhando para definir o seu futuro. A gente tem respeitado sempre isso. Ele está sempre no nosso radar. A gente já teve contato em outros momentos. Ele sempre manifestou o seu carinho pelo clube, seja por contatos ou por redes sociais. Como tem outros jogadores que estão na mesma situação de estarmos sempre acompanhando”, disse Barcellos, em outubro, ao jornalista Fabiano Baldasso.

O meia atuou entre as temporadas de 2010 e 2012 no Inter, período em que venceu a Recopa Sul-Americana de 2011 e os Gauchões de 2011 e 2012 antes de ser vendido ao Chelsea.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 2
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas