Inter e River Plate se aproximam do anúncio oficial da transferência do lateral-direito Fabricio Bustos, que está deixando o Beira-Rio para jogar no clube argentino. O jogador, pela negociação, inclusive não treinou com os demais colegas colorados no CT em Alvorada nesta quarta-feira, fazendo apenas trabalhos específicos com a preparação física.
Segundo informações dadas pelo Globoesporte.com na noite desta quarta, Bustos gerará R$ 21,4 milhões aos cofres colorados pela venda dos 45% dos direitos econômicos. Os outros 55% são do atleta e do Independiente-ARG, seu antigo clube antes da chegada ao Inter.
Da parte do River, havia pressa para concretizar essa contratação para inscrever Bustos nas oitavas da Libertadores – a lista fecha na próxima sexta-feira. Sem ele, o Inter fica sem um lateral-direito de ofício no elenco, tendo o zagueiro Igor Gomes e o volante Rômulo para o setor.
Desta forma, Bustos fez a sua despedida com a camisa colorada no empate em 1×1 diante do Palmeiras, domingo passado, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Ele ainda se destacou nesta partida ao dar o passe para o belo gol de Bruno Henrique fora da área.
Inter está no mercado
Consequentemente, o Inter irá ao mercado buscar uma reposição para Bustos e dar uma opção para o técnico Roger Machado neste setor. No momento, os reforços mais próximos são o zagueiro uruguaio Agustín Rogel, do Hertha Berlim-ALE e o meia Bruno Tabata, do Palmeiras.
Saiba mais:
- Wesley diz que colorado merecia vencer o Palmeiras e rebate repórter: “Discordo totalmente de você”
- Roger explica saída de Borré, vê evolução e revela conversa com Enner Valencia