Mesmo com apenas 24 anos, o meia Jean Pyerre fez a opção de encerrar a carreira profissional e rescindir o contrato que mantinha com o Grêmio. Nesta temporada, vestiu a camisa do Avaí e alternou momentos de titularidade com reserva durante a campanha que rebaixou o clube catarinense, que, por sua vez, não teve interesse em renovar com o atleta para 2023.
Segundo informações do jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, a rescisão fará com que Jean Pyerre receba do Grêmio o valor previsto no contrato, mas em 30 parcelas durante os próximos 30 meses. O meia mantinha contrato de R$ 250 mil mensais até dezembro de 2023.
- “Se tu soubesse…”: mãe de Jean Pyerre rebate torcedor que tirou onda da aposentadoria do meia
- Mário Fernandes grava vídeo e revela qual clube irá jogar em 2023; veja detalhes do salário
Nas redes sociais, o Grêmio escreveu durante esta quarta-feira uma mensagem ao jogador desejando força e felicidades na nova fase da vida:
“Ele segue o Tricolor desde pequeno! Quatro vezes Campeão Estadual, duas vezes da Recopa Gaúcha, títulos na Base Gremista e na Seleção Sub-17. Uma trajetória que começou aos 9 anos no Grêmio e foi cheia de conquistas. É US GURI, @10jeanpyerre_! Valeu e sucesso nessa nova etapa”, postou o clube.
Ele segue o Tricolor desde pequeno! Quatro vezes Campeão Estadual, duas vezes da Recopa Gaúcha, títulos na #BaseGremista e na Seleção Sub-17. Uma trajetória que começou aos 9 anos no Grêmio e foi cheia de conquistas. É US GURI, @10jeanpyerre_! Valeu e sucesso nessa nova etapa. pic.twitter.com/gQiMbZWPw3
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 14, 2022
Empresa cita o Grêmio e se manifesta sobre Jean Pyerre
A Success Sports, empresta que administrava a carreira de Jean Pyerre, fez uma manifestação oficial confirmando a aposentadoria do atleta e reforçando ter sido uma decisão individual dele, respeitada pelos familiares e por empresários.
“A equipe Success Sports, responsável pelo gerenciamento da carreira do atleta Jean Pyerre, comunica que ele está encerrando sua carreira como jogador de futebol profissional. A decisão foi tomada pelo atleta e respeitada pela sua família e staff. Sabemos do potencial do Jean e esperamos que essa não seja uma decisão definitiva.
Jean chegou ao Grêmio aos nove anos de idade. Formado nas categorias de base do clube, o guri de Alvorada, mostrou seu talento e técnica desde os primeiros jogos. Em 2014, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, onde conquistou o Torneio Libertador Bernardo O’Higgins e o Campeonato Sul-Americano Sub-17. A estreia no elenco principal do tricolor aconteceu em 2017. No Grêmio, ele conquistou Campeonato Gaúcho de 2019, 2020 e 2021 e a Recopa Gaúcha em 2021. Na temporada de 2022, Jean defendeu as cores do Avaí.
Agradecemos a todos os torcedores pelo apoio e principalmente ao Grêmio, pelos 15 anos que o atleta esteve no clube, e acima de tudo, por entender o atual momento. Obrigado por tudo, Jean Pyerre“, diz o texto.
Ver essa foto no Instagram
Jean Pyerre teve difícil situação de saúde
Rebaixado com o Grêmio em 2021, quando até chegou a ser afastado antes do fim da campanha, Jean Pyerre aceitou ser emprestado ao Giresunspor, da Turquia, mas, lá, descobriu um tumor testicular. Fez a opção de se tratar no Brasil e não chegou a atuar com a camisa do clube turco. Na volta, a direção gremista optou por não reintegrá-lo ao plantel no primeiro semestre de 2022, liberando-o ao Avaí.
CONFIRA MAIS NOTÍCIAS:
- Possível 5º reforço já treina em separado do seu atual clube; direção explica
- Vice dá bastidores da renovação e pede para a torcida valorizar “gremismo” de Kannemann
- Pepê fala as primeiras palavras e ex-treinador compara estilo com o de Maicon