Com o Inter vencendo o Bolívar por 1×0 fora de casa, a Libertadores teve a fase de ida das quartas de final concluída nesta semana. Na Argentina, o Boca Juniors, em casa, ficou no 0x0 com o Racing, enquanto, do mesmo lado da chave, o Palmeiras mostrou toda a sua força e fez 4×0 no Deportivo Pereira, na Colômbia, dando passo importante para seguir na competição.
Do lado colorado, na noite desta quinta-feira, o Fluminense bateu o Olimpia por 2×0 no Maracanã e, quem sabe, “encaminhou” um duelo brasileiro na semifinal. Aqui, uma informação muito importante para o Inter: se avançar e o Fluminense também passar na volta, a semi será decidida no Beira-Rio, em Porto Alegre, com o primeiro jogo no Rio.
“Temos que ter os pezinhos no chão. É preparar para fazer a segunda parte em casa, com nosso torcedor e com o Beira-Rio lotado. Com trabalho e com apoio nós vamos buscar essa classificação”, declarou Alan Patrick depois da vitória na altitude de La Paz.
Inter terá casa cheia na terça-feira
Para carimbar de vez a sua passagem para a semifinal da Libertadores, o Inter terá casa cheia no reencontro com o Bolívar. Mais cedo, a assessoria de imprensa do clube informou que os ingressos já foram esgotados. Podendo até empatar para avançar, o colorado deverá ter cerca de 50 mil pessoas em seu apoio.
Leia mais:
- Inter “vinga” brasileiros com gol de Enner Valencia e derruba retrospecto do Bolívar na altitude
- A origem da comemoração de Enner Valencia e a publicação do centroavante após a vitória