
Apesar da eliminação traumática de virada por 5×3 para o Athletico nas oitavas de final, o Grêmio viu com bons olhos a campanha do time sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A delegação retorna de São Paulo nesta quinta-feira e alguns jogadores serão avaliados pela comissão técnica, com chances de subida ao profissional para a participação em treinos.
Dois deles têm mais chances de uma subida ao profissional e aproveitamento pelo técnico Renato Portaluppi, casos do atacante Gustavo Nunes e do centroavante Jardiel. Mais cedo, mostramos detalhes importantes em relação ao contrato de Nunes com o tricolor.
“Isso vai acontecer naturalmente, minha cabeça está fechada aqui, quando surgir a chance vou estar preparado, mas o foco é aqui (na Copinha) agora. Não tive a oportunidade de conversar com ele (Renato). Se teve algo não me falaram ainda, mas se aparecer eu vou estar pronto”, disse Jardiel, em entrevista à Rádio Gaúcha, durante a Copa SP.

Grêmio quer abrir espaço a jovens
O planejamento do Grêmio, mesmo sendo ano de Libertadores, é seguir dando espaço a jovens no elenco e no time. Até como forma de, futuramente, fazer boas transferências com o mercado exterior. Alguns jogadores como Gustavo Martins e Cuiabano estão sendo alvos frequentes de propostas, mas a direção resiste em liberar. O atacante Nathan Fernandes, que terminou 2023 como destaque, também deverá ganhar mais oportunidades neste novo ano.