Vaiado, ex-volante do Grêmio decide se aposentar do futebol, mas muda de ideia no dia seguinte

Bahia, clube atual de Diego Rosa, diz estar dando total acompanhamento psicológico a ele

Publicidade

Formado na base do Vitória e tendo posteriormente passagem também na base do Grêmio, onde não teve sequência no profissional, o volante Diego Rosa viveu uma turbulenta quarta-feira. Ele, que atualmente defende o Bahia, foi titular na derrota em casa para o Jequié pelo estadual e acabou substituído no segundo tempo. Vaiado, chegou a dizer nas redes sociais pós-jogo que, com apenas 21 anos, estaria se aposentando dos gramados.

“Venho informar que hoje foi meu último jogo como jogador”, escreveu o atleta em suas redes sociais, antes de apagar a postagem.

“Não tenho informação. Não vi rede social alguma ainda. O que tenho a dizer é que ele foi extremamente dedicado e trabalhador no período com a gente. É um cara que é muito Bahia e se cobra muito. Não consigo compreender isso que você falou. Obviamente ele estava abatido, assim como todos os outros jogadores, mas é um cara que só tenho o que elogiar”, disse Rogério Ferreira, treinador do time de garotos do Bahia, que está encarregado de iniciar o estadual.

Diego Rosa ficou no Brasil e não viajou para Manchester, na Inglaterra, com o time principal do Bahia comandado por Rogério Ceni. Comprado pelo Grupo City em 2021, ele deixou o Grêmio e passou por times de menor expressão na Europa como o Lammel, da Bélgica e Vizela, de Portugal. Rosa chegou ao Bahia em 2023 e já atuou em 27 partidas desde então.

Ex-Grêmio muda de ideia

Com a cabeça mais fria, o ex-atleta gremista mostrou ter mudado de ideia ao longo desta quinta-feira e fez um post em seu Instagram agradecendo pelo apoio: “Quero agradecer a toda nação tricolor pelo apoio nesse momento. Retribuirei dentro de campo com muita garra, vontade e raça!”, publicou.

Em nota, o Bahia afirmou que segue dando acompanhamento psicológico ao atleta e que a presença dele nos próximos jogos da temporada passará por análise dos profissionais do clube.

A nota do Bahia

O Esporte Clube Bahia informa que o atleta Diego Rosa está recebendo todo suporte e atenção do Departamento de Saúde e Performance.

O atleta passa por um acompanhamento médico e terapêutico, conforme programação estabelecida pelo setor responsável desde a temporada passada.

O jogador se reapresentou no CT na manhã desta quinta-feira (18), e seguirá a programação de atividades.

A presença dele nos próximos jogos será uma decisão conjunta entre Departamento de Futebol, atleta e Departamento de Saúde e Performance.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)