Em um jogo decidido apenas nos acréscimos do segundo tempo, o Grêmio chegou à vitória diante do Bahia pelo placar de 2×1 e se manteve em alta no Brasileirão, agora com 26 pontos no 2° lugar da tabela de classificação. Sincero, o técnico português Renato Paiva admitiu que o tricolor gaúcho foi melhor e fez elogios à qualidade individual de vários atletas.
“São questões táticas. As tabelas dos adversários devem ser fechadas, os zagueiros devem fechar os espaços. Posicionamos bem nossas linhas, inclusive no gol irregular deles. Falhamos em alguns momentos, inclusive no gol, temos que melhorar. Tivemos muita dinâmica, causamos problemas ao Grêmio e criamos chances, não fomos tão bem na defesa quanto no ataque. Não sei qual gol dói mais, o primeiro ou o segundo deles. Mas só podemos corrigir as falhas com trabalho e treinamento”, disse Paiva, durante a sua coletiva, em entrevista registrada pelo site Globoesporte.
“Fica um sabor amargo pelo primeiro tempo ótimo. É uma boa equipe o Grêmio, vice-líder do campeonato. Com o gol deles, não nos abatemos e fizemos um jogo de muita qualidade. Na segunda etapa a equipe diminuiu, o adversário mexeu com muita qualidade, tem bons jogadores do meio pra frente e aproveitaram a oportunidade final”.
Logo na terça-feira, estas duas equipes voltam a se enfrentar novamente em Salvador, em jogo que será válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil às 21h. A tendência é que ambas as escalações sejam parecidas, já que tanto Paiva quanto Renato Portaluppi usaram seus principais jogadores no sábado.
Leia mais sobre o Grêmio:
- Jornalista gaúcho ajudado por Renato relata novo problema de saúde; saiba como auxiliar
- Sem Diego Souza, direção avalia mercado e tem dois centroavantes na mira; veja a situação de cada um