Dos pés de Ferreira, já nos acréscimos do segundo tempo, nasceu a vitória do Grêmio com gol de Gustavo Martins, sobre o Bahia, pelo placar de 2×1 fora de casa neste sábado pelo Brasileirão. Antigo titular, o atacante passou um longo período com lesão muscular e não atuava desde o final de março, quando sentiu o problema em uma partida contra o Ypiranga, no Gauchão.
Mesmo que o retorno tenha sido animador, o técnico Renato Portaluppi ainda demonstra cautela ao falar de Ferreira, indicando que vai soltá-lo aos poucos. Pela resposta dada em coletiva, o treinador do Grêmio ainda não pensa nele como titular imediato:
- Repórter flagra “sofrimento” de Suárez na saída de campo rumo ao vestiário após Bahia 1×2 Grêmio
- Caleffi se manifesta após vitória do Grêmio fora de casa e cita Renato Portaluppi na web
“Hoje o Ferreirinha começou a voltar depois de um longo tempo, foi importante na jogada do gol, mas tem que tomar cuidado pelo período que ficou parado. Por isso esperei bastante, era um jogo muito pegado, de velocidade, de força, tive todo cuidado de colocá-lo em campo nos últimos minutos e ele foi determinante no gol do Gustavo”, comentou.
https://twitter.com/Gremio/status/1675489154086436864
Ferreira, especialmente quando estiver 100% e com ritmo, passa a ser uma opção de velocidade no elenco que Renato tanto vem pedindo nos últimos tempos. Mesmo com este retorno, o Grêmio espera buscar reforços para esta função na janela que abre na próxima semana.
Ferreira opção na terça
Seguindo com a delegação do Grêmio em Salvador, Ferreira permanece como opção para a partida de terça-feira, contra o mesmo adversário do sábado, pela ida das quartas da Copa do Brasil. O novo “round” de Bahia x Grêmio começa às 21h.
Saiba mais informações:
- Gustavo Martins decide jogo para o Grêmio no fim e se emociona em entrevista: “Nosso time é raça”
- A conversa de Renato com Suárez antes do jogo contra o Bahia e a resposta dada pelo jogador