Embora a semana do Inter vá ser livre de jogos e toda ela dedicada a treinamentos, a quarta-feira vai ser importante para o clube por conta do sorteio das oitavas de final da Libertadores. Por ter terminado o seu grupo no 1º lugar, o colorado necessariamente jogará a partida de volta deste primeiro mata-mata diante da sua torcida, no Beira-Rio.
“Seja quem for o nosso adversário no sorteio, vai ser um confronto difícil. Oitavas de Libertadores nunca foi fácil para ninguém. Jogar na primeira fase já é difícil. Eu ouvi que o nosso grupo era muito fácil. Mas não era tão mais fácil ou mais difícil que os outros. Ah, mas o Metropolitanos não fez pontos. É, mas o Aucas também era do Pote 4. Tinha bastante gente do mesmo nível no Pote 4. É assim”, disse o técnico Mano Menezes neste sábado, depois do empate com o Cruzeiro.
- Mano Menezes vê arbitragem “estranha”, cita dois lances e reclama de jogo marcado no sábado
- Aránguiz lamenta empate na reestreia e fala da sensação de jogar novamente no Beira-Rio: “Contente”
Para Mano, a “obrigação” do Inter era conseguir passar da primeira fase, mas a partir de agora qualquer que seja o confronto será “50 a 50”.
“Passamos a primeira fase, que sempre é uma obrigação dos clubes campeões, como o Inter é. Agora, passada essa pressão, se estabelece uma nova realidade. Seja quem for, será 50 a 50. Vamos jogar o primeiro jogo fora de casa e o segundo em casa. Mas vamos esperar para depois analisar mais objetivamente o adversário. Espero que o presidente, que vai estar lá, transmita uma sorte boa. Facilidade no sorteio não vai ter, mas que seja uma boa escolha”, ampliou.
Os possíveis rivais do Inter nas oitavas da Libertadores:
- Flamengo
- Nacional-URU
- Bolívar
- River Plate
- Argentinos Jrs
- Deportivo Pereira
- Atlético-MG
- Atlético Nacional-COL